Topo

TGA 2021 será exibido no jogo Axial Tilt; criador quer metaverso no futuro

O hub de The Game Awards hub dentro do jogo Axis Tilt - Divulgação/The Game Awards
O hub de The Game Awards hub dentro do jogo Axis Tilt Imagem: Divulgação/The Game Awards

De START, em São Paulo

06/12/2021 16h00

A edição 2021 de The Game Awards encontrou sua casa virtual: o novo game Axial Tilt, na plataforma de desenvolvimento de jogos Core. Durante a premiação, que acontece nesta quinta (9), usuários do jogo poderão ganhar prêmios, participar de um bolão para acertar os vencedores, tirar fotos especiais e curtir um show de DJ.

Goeff Keighley, criador do The Game Awards, confirmou à IGN dos EUA que pretende levar o evento cada vez mais para um metaverso (uma espécie de ambiente virtual de interação). Ele só não determinou qual metaverso - algo criado pelo próprio TGA, ou de outra empresa (como o do Facebook) ou de algum jogo.

Keighley diz que começou a pensar na ideia em 2019, quando um clipe inédito do filme Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker recebeu um teaser durante a premiação e, dois dias depois, foi exibido na íntegra no Fortnite, com uma enorme interação do público jogador.

"Embora seja um show enorme, The Game Awards ainda é apenas um programa de TV que é exibido via streaming na internet. Isso era realmente inovador oito anos atrás, mas, pra mim, a próxima fase do que eu quero fazer é criar uma programação dentro desses universos de jogos. Usar a tecnologia dos jogos para reunir a comunidade e fazer algo mais interativo", afirmou à IGN.

"Meu objetivo é que as pessoas possam [assistir ao TGA] de dentro de várias comunidades. Talvez um dia você vai poder assistir de dentro do FIFA ou de Apex Legends", continuou.

Axial Tilt passou por um período de testes em agosto, no Modo Criativo de Fortnite. Saiu do ar para realizar ajustes a partir desse feedback e, depois que for relançado com o TGA, permanecerá à disposição do público na plataforma da Core e no Fortnite. A transmissão da cerimônia, porém, só acontecerá na Core, porque o Fortnite ainda não tem tecnologia para suportar esse tipo de conteúdo.

START transmitirá ao vivo a cerimônia de 2021 do The Game Awards, nesta quinta-feira (9), a partir das 21h30, no nosso canal no YouTube, na Twitch e no TikTok.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol