PUBLICIDADE

Topo

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como capturar os lendários

Pokémon Shining Pearl - Divulgação/Nintendo
Pokémon Shining Pearl Imagem: Divulgação/Nintendo

Alexandre Barker

do GameHall

04/12/2021 04h00

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl trouxeram de volta toda a magia da quarta geração de monstrinhos da Nintendo. Além dos lendários encontrados ao longo da história principal, é possível capturar praticamente todos os Pokémon mais desejados das quatro primeiras gerações da franquia. Mas não é uma tarefa muito fácil.

Antes, você precisa ter acesso ao Ramanas Park, localizado na Rota 221. E, para isso, é necessário vencer os oito ginásios, a Elite dos Quatro e a campeã Cynthia.

Como o Ramanas Park funciona?

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon Shining Pearl
Imagem: Reprodução/GameHall

Existem diversas cavernas dentro do Ramanas Park, cada uma delas para um Pokémon lendário diferente, ou um conjunto de lendários. Dentro de cada gruta, há um altar onde é necessário colocar uma plac especial, as chamadas Legendary Slates, para invocar os monstros mais raros do jogo. Ela teleportará seu personagem para a batalha contra uma versão no nível 70 daquele pokémon.

A grande questão é como conseguir cada uma das Legendary Slates e quais estão disponíveis em cada versão de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Como conseguir as Legendary Slates e quais os pokémon de cada uma

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon Shining Pearl
Imagem: Reprodução/GameHall

Para conseguir as placas, será preciso trocar Mysterious Shards (fragmentos encontrados ao escavar o Grand Underground) na salinha de espera do Ramanas Park.

É possível trocar três fragmentos pequenos ou um grande por cada uma das placas. Inicialmente, apenas a Discovery Slate estará disponível e, além disso, não há como escolher uma placa específica. Confira a ordem em que elas são disponibilizadas e a qual pokémon raro elas dão acesso:

Discovery Slate: Regice, Regirock, Registeel
Kanto Slate: Articuno, Zapdos e Moltres (somente na versão Shining Pearl)
Johto Slate: Raikou, Entei e Suicune (somente na versão Brilliant Diamond)
Soul Slate: Latios e Latias
Distortion Slate: Giratina
Squall Slate: Lugia (somente na versão Shining Pearl)
Rainbow Slate: Ho-oh (somente na versão Brilliant Diamond)
Oceanic Slate: Kyogre
Tectonic Slate: Groudon
Stratospheric Slate: Rayquaza
Genome Slate: Mewtwo

Dicas para capturar os pokémon lendários

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon Shining Pearl
Imagem: Reprodução/GameHall


Os jogadores mais experientes da franquia sabem que capturar pokémon lendários não é tarefa das mais simples. A melhor estratégia é levar um time com monstrinhos que apliquem efeitos negativos, principalmente sono.

Além disso, existem algumas dicas que podem te ajudar bastante. A primeira é desabilitar o salvamento automático do jogo e salvar antes de cada encontro. Em caso de falha, basta recarregar e tentar novamente.

Além disso, leve Quick Balls, Ultra Balls e Timer Balls. Assim que começar a batalha, atire uma Quick Ball no pokémon lendário. Caso ela falhe, coloque o bichano para dormir e diminua sua vida o máximo possível - se possível, use algum Pokémon com a habilidade False Swipe (TM54), que deixa com apenas 1 de HP e evita o risco de abater o lendário tão desejado. Então, faça chover Ultra Balls. Se ele ainda não for capturado e a batalha ultrapassar 10 turnos, comece a usar Timer Balls.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol