Topo

Free Fire: dicas e combinações para jogar com o personagem grátis Leon

Free Fire: Leon - Divulgação/Garena
Free Fire: Leon Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

03/12/2021 04h00

O novo personagem Leon é tão importante para o meta do Free Fire que ele foi distribuído de graça no final de novembro. Além disso, por ter uma habilidade passiva, o jogador de basquete não concorre com as habilidades ativas mais poderosas dos outros heróis. Tudo isso deve resultar em uma figura muito popular no battle royale.

Se você pretende experimentá-lo na sua combinação ou quer apenas entender melhor como funciona a habilidade, confira o nosso guia.

Habilidade de Leon: Lance Livre

Leon - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire: Leon
Imagem: Divulgação/Garena

A Garena costuma ser bem vaga ao falar das habilidades dos personagens, mas a de Leon eleva isso a outro nível. Chamada de Lance Livre, ela é passiva e conta com a seguinte descrição por nível:

  • Nível 1: recupera 5 de HP após sobreviver a um combate
  • Nível 2: recupera 10 de HP após sobreviver a um combate
  • Nível 3: recupera 15 de HP após sobreviver a um combate
  • Nível 4: recupera 20 de HP após sobreviver a um combate
  • Nível 5: recupera 25 de HP após sobreviver a um combate
  • Nível 6: recupera 30 de HP após sobreviver a um combate

"Sobreviver a um combate" é um termo não muito específico e muita gente acaba confundindo com "abater inimigos". Mas passa longe disso.

Resumindo, o jogo considera que um jogador sobreviveu a um combate quando fica um certo tempo sem receber dano adicional após ter recebido qualquer tipo de dano.

O curioso é que não precisa ser necessariamente dano vindo de outros jogadores. Por exemplo, se Leon tomar dano de gás e ficar um determinado tempo sem receber outro dano, ativará a habilidade e irá recuperar sua HP. Em nossos testes, foi preciso ficar cerca de quatro segundos sem sofrer dano.

Outro detalhe confuso na descrição é a forma de recuperação de vida. Os 30 de HP no nível máximo não são regenerados de uma única vez: é feita aos poucos, de cinco em cinco pontos, com intervalos de cerca de um segundo. Ou seja, embora a quantidade de vida resgatada cresça à medida que você ganha mais níveis, o tempo para finalizar esse processo também aumenta.

Possíveis combinações para Leon

Leon - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire: Leon
Imagem: Divulgação/Garena

A habilidade de Leon é voltada para confrontos. Uma de suas principais vantagens é que permitirá que o jogador use paredes de gel ou se movimente para recuperar vida sempre que for necessário.

Então, boas combinações serão aquelas que garantem a segurança de Leon durante esse tempo necessário para ativar a habilidade. Ou as que aumentem seu potencial de cura. Em termos de habilidade ativa, pensamos em duas boas opções: Alok e Kamir.

Alok garante cura e velocidade de movimento, que vão ajudar a fugir para um local seguro para receber ainda mais cura (ou até mesmo avançar sobre o inimigo para finalizar o combate). Já Kamir converte EP em HP rapidamente, o que é um diferencial.

Chrono pode ser outra boa opção: mesmo após o novo nerf na atualização de dezembro, ele cria a proteção necessária para que Leon tenha o tempo que precisa.

Já para completar as habilidades passivas, as opções dependerão apenas do seu estilo de jogo. Kelly é uma pedida óbvia para garantir velocidade. Hayato pode surpreender por seu dano elevado. Ford é interessante, já que reduz o dano do gás e, assim, aumenta a eficiência de cura em relação ao dano recebido.

Maxim, Paloma, Caroline e vários outros podem encaixar bem: tudo depende de como você prefere jogar e quais são as suas armas favoritas.

Pets não têm muita ligação com a habilidade de Leon, mas um, em particular, pode ser útil: Dom Pisante. Ele garante paredes de gel com o tempo. É o principal recurso para permanecer vivo no battle royale e pode ser o fator-chave para ativar a cura do personagem.

Como jogar com Leon

Leon - Reprodução/GuruGamer - Reprodução/GuruGamer
Free Fire: Leon
Imagem: Reprodução/GuruGamer

A habilidade de Leon não apresenta muitas diferenças no modo solo ou squad. Em ambos, ela vai adicionar uma alternativa a mais no combate e servir bem tanto para jogadores que priorizam o rush quanto para aqueles que preferem se manter a distância. Tudo o que você precisa é conseguir ficar um tempinho sem receber dano e pronto!

Para jogar bem com Leon, é necessário saber administrar seu tempo em combate. É preciso sempre ficar atento ao tempo de início de recuperação e ao tempo de recuperação em si.

Para recuperar os 30 de HP no nível máximo, será preciso ficar em torno de 10 segundos sem receber nenhum dano, já considerando os quatro segundos necessários para a habilidade ativar.

Aqueles que forem jogar no rushadão, mais próximos dos inimigos, devem usar e abusar de paredes de gel, habilidades ativas e movimentação.

De forma geral, Leon pode até não ser um personagem excelente, mas é útil. Caso você tenha conseguido ele de forma gratuita e não conta com muitas opções em seu plantel, pode utilizá-lo à vontade. Basta dominar o tempo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol