PUBLICIDADE

Topo

Apex Legends: dicas para dominar o novo mapa Zona da Tormenta

Apex Legends: Storm Point - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Storm Point Imagem: Divulgação/Respawn

Daniel Esdras

do GameHall

28/11/2021 04h00

O mais novo mapa de Apex Legends, Zona de Tormenta, é uma ilha deserta cheia de características únicas que exigem adaptação até mesmo dos jogadores mais veteranos. Há vida selvagem por todos os lados, muita verticalidade, canhões gravitacionais e muitos pontos de interesse inéditos.

Para você que está retornando ao jogo agora ou quer conhecer melhor o novo mapa, esse guia foi feito para você. Se liga nas nossas dicas para mandar bem.

Tenha sempre a vantagem de altura

Apex - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Storm Point
Imagem: Divulgação/Respawn

Uma das principais características de Zona de Tormenta é a verticalidade. Se repararmos bem, notamos que as áreas periféricas do mapa estão no nível do mar e à medida que avançamos para o centro, a altura se eleva consideravelmente. No meio do caminho há várias construções altas e um relevo montanhoso que nos dá várias possibilidades.

Assim, a primeira dica é tentar ficar sempre nas áreas mais elevadas possíveis, principalmente nas zonas seguras finais. A vantagem de visão e tiro de quem está em um lugar mais alto é grande e garante certo domínio sobre os adversários que estão em níveis mais baixos. Procure sempre rotacionar para pontos altos e fique atento com inimigos que podem estar logo acima de você.

Esse é o fator mais importante do mapa e todas as dicas seguintes o levam em conta.

Use a natureza a seu favor

Apex - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Prowler
Imagem: Divulgação/Respawn

Saber usar a vida selvagem a seu favor pode melhorar bastante sua colocação em Zona de Tormenta.

As aranhas são as primeiras que você deve colocar no seu ciclo de loot. Elas ficam em ovos e saem quando os jogadores passam perto ou atiram neles. O detalhe é que eliminá-las garante um bom loot, incluindo armaduras roxas que podem fazer toda a diferença no início da partida.

Atire nos ovos e deixe que elas venham em sua direção. Então, mate-as de forma rápida, sempre atento à possíveis inimigos por perto, e faça todo o loot com um sorriso no rosto.

Já os Prowlers podem ser mais complicados. Esses monstrengos são muito agressivos, causam um dano considerável e são mais difíceis de matar do que as aranhas. Por outro lado, também garantem um ótimo loot. No início do jogo, é possível conseguir algo eliminando-os, mas depois eles só servem para dificultar as coisas.

Um detalhe importante é que sempre há uma caixa de abate próxima aos ninhos dos Prowlers, que é uma fonte de loot a mais para quem passar por perto. Essas caixas são recompensadoras em qualquer etapa do jogo - corra, pegue o que for relevante e parta para a próxima.

Também é possível usar a vida selvagem de Zona de Tormenta como armadilha. Inimigos que estão passando perto dos ninhos de aranhas podem se dar mal se algum jogador ativar os bichos a distância: atire nos ovos de longe e faça o squad inimigo escolher entre o dano das suas balas ou das aranhas.

Use os Canhões Gravitacionais para rotação

Os Canhões Gravitacionais são outra particularidade de Zona de Tormenta. Com eles, é possível atravessar longas distâncias e cortar caminho pelo terreno acidentado do mapa.

Para quem prefere cair na periferia do mapa por segurança, é crucial conhecer a mecânica dos canhões e entender como realizar as melhores rotações. Eles arremessam os jogadores para o centro do mapa e ajudam a chegar nos pontos mais movimentados após o loot inicial.

O problema é que eles fazem muito barulho e podem deixar a sua movimentação previsível para os outros times, mas existem alguns segredos para diminuir esses efeitos negativos. Em primeiro lugar, é possível entrar no canhão e sair antes do lançamento. Isso fará com que ele dispare da mesma forma e engane os inimigos que estejam na sua cola ou esperando do outro lado.

Além disso, você pode mudar o local de aterrissagem. Se você for lançado enquanto desliza, por exemplo, vai chegar deslizando do outro lado, o que permite escapar de várias emboscadas. Por fim, é possível mudar o arco do arremesso de acordo com a posição em relação ao centro do canhão, o que também pode salvar o seu squad - tente saltar de vários pontos diferentes para entender bem como eles funcionam.

Melhores lugares para pular

APEX - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Storm Point
Imagem: Divulgação/Respawn

Chegamos na parte mais interessante: onde pular? Como em todos os outros mapas de Apex Legends, a decisão dependerá do seu estilo de jogo.

Para quem gosta de ação desde o primeiro minuto, o Centro de Comando é a melhor pedida em Zona de Tormenta. É possível cair por cima da construção, no vão e nas proximidades. Porém, é preciso muita habilidade para sair vivo. Outros pontos com ação interessante são Muralha, Moinho e Barômetro.

Já para aqueles que gostam de fazer um loot mais seguro antes de partir para a briga, a dica é o Ponto Norte. Esse ponto de interesse é mais remoto e conta com uma menor variação de elevações, além de ter um loot legal. Outras opções para quem tem um estilo de jogo mais seguro são: Fazendas de Peixe, Caverna Cenote e Queda da Nave. Por fim, lembre-se que há várias construções isoladas próximas das áreas mais populares do mapa e que elas também podem ser recompensadoras.

Melhores Lendas para Zona de Tormenta

Apex - Divulgação/EA - Divulgação/EA
Apex Legends Valkyrie
Imagem: Divulgação/EA

Por último, resta saber com quem jogar para brilhar em Zona de Tormenta. As opções mais óbvias são as Lendas com boa mobilidade, especialmente vertical, que podem levar seu time para os pontos mais elevados e garantir vantagem. A Valkyrie é o grande destaque do mapa, mas Pathfinder, Octane e Horizon também vão bem.

Provavelmente, muitos jogadores irão utilizar uma dessas Lendas. Assim, pense em explorar suas fraquezas com a recém-chegada Ash, por exemplo, que tem uma habilidade tática que pode prender Valkyrie no chão e executá-la com facilidade. Além disso, ela também tem a sua dose de mobilidade através da habilidade suprema, que pode ser utilizada até mesmo dentro dos canhões gravitacionais.

Não se esqueça de utilizar Lendas que ajudam aquelas que se destacam no mapa. Gibraltar, por exemplo, pode oferecer a proteção necessária nas áreas centrais e mais abertas do mapa. Caçadores como Bloodhound também podem ser extremamente úteis nas áreas mais densas e ajudar no posicionamento nas zonas finais.