Topo

Activision Blizzard: Bobby Kotick considera sair se não resolver problemas

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

24/11/2021 04h00

Após receber muita pressão para deixar o cargo de CEO da Activision Blizzard nas últimas semanas, Bobby Kotick diz considerar sair da empresa caso não consiga resolver os problemas internos com rapidez.

A informação é do Wall Street Journal, que reportou reuniões do executivo com diretores da Blizzard e Activision, na semana passada.

Nos encontros, Kotick também teria dito que se sente envergonhado dos incidentes que aconteceram em sua gestão, e se desculpa pelo forma como lidou com tudo.

bby Kotick é CEO da Activision Blizzard - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Bobby Kotick é CEO da Activision Blizzard desde a junção das empresas, em 2008
Imagem: Reprodução/YouTube

Após os primeiros casos de assédio terem sido divulgados, em julho, a Activision Blizzard se comprometeu em adotar uma política de tolerância zero para casos de abuso nos ambientes da empresa.

Já na semana passada, uma reportagem do Wall Street Journal revelou que Bobby Kotick não só sabia de alguns dos casos de assédio como ele próprio teria atacado funcionárias no passado.

Desde então, o executivo tem sido alvo de protestos dos funcionários, que pedem a demissão do CEO, que está no cargo desde 2008.

No mercado, a Activision Blizzard também sofreu perdas, com suas ações na bolsa caindo 30% desde que os casos se tornaram públicos.

Bobby Kotick também se pronunciou publicamete, afirmando que "Qualquer um que duvide em minhas convicções em ter um ambiente de trabalho mais inclusivo e acolhedor, não realmente percebe o quão importante isso é para mim".

No podcast Game Trends dessa semana explicamos mais sobre esses casos envolvendo Bobby Kotick e as repercussões negativas entre os funcionários, jogadores e até em outras empresas, como Xbox e PlayStation.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol