Topo

Free Fire: dicas e combinações para jogar com Otho

Free Fire Otho - Divulgação/Garena
Free Fire Otho Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

22/11/2021 04h00

Otho, o mais recente personagem de Free Fire, está demorando a chegar nos servidores brasileiros do battle royale, mas deve ser disponibilizado a qualquer momento, uma vez que já pode ser visto no menu de seleção de personagens e foi lançado em outros servidores mundo afora.

Se aqui rolar como foi lá fora, Otho será um personagem bem acessível, adquirido via recarga mínima ou até mesmo gratuitamente - o que aumenta seu potencial no meta. Mas será que sua habilidade compensa? Quais seriam as melhores combinações para se testar? Confira!

Olhar de Calavera

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Otho
Imagem: Divulgação/Garena

A habilidade do mexicano Otho não é bem uma novidade, ao menos no que diz respeito ao seu efeito. Sua função é revelar inimigos ao redor do personagem, algo que Evelyn já faz.

A principal diferença é que a habilidade é ativada após um abate. Ou seja, a habilidade de Otho é passiva. Isso permite combinações mais efetivas, já que não será preciso abrir mão das habilidades ativas mais poderosas do Free Fire no momento: Chrono, Alok e Kamir.

Uma das maiores críticas à habilidade do personagem desde que ele estreou no servidor avançado é a forma como a revelação de inimigos é feita. Ao invés de marcar o modelo 3D do personagem no jogo, ela só revela o inimigo no minimapa com pontinhos vermelhos que piscam por pouquíssimo tempo. Além disso, a descrição da habilidade não dá detalhes de quanto tempo a marcação fica ativa.

O Olhar de Calavera revela inimigos que estejam em até 25 metros no nível 1, o que é bem pouco. No entanto, o alcance aumenta conforme a habilidade sobe de nível, podendo chegar até 50 metros no nível máximo:

Nível 1: Revela a posição de oponentes a até 25m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros.

Nível 2: Revela a posição de oponentes a até 30m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros.

Nível 3: Revela a posição de oponentes a até 35m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros.

Nível 4: Revela a posição de oponentes a até 40m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros.

Nível 5: Revela a posição de oponentes a até 45m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros.

Nível 6: Revela a posição de oponentes a até 50m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros.

Possíveis combinações

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire: Otho
Imagem: Divulgação/Garena

Otho tem potencial tanto para partidas solo quanto em squad. Assim, as combinações podem variar de acordo com o modo jogado e sua função dentro do time.

Na modalidade solo, é recomendado jogar de forma agressiva. Isso fica bem óbvio graças ao gatilho da habilidade, que é ativada após um abate. Se você jogar de forma passiva e mais escondido, ela será praticamente inútil durante toda a partida.

O restante da composição precisa servir para moer os adversários. Hayato, Kelly, Shiro, Luqueta, Kla e diversos outros podem ser utilizados. Para a habilidade ativa, sobrou espaço para os "brabos" de sempre - use aquele que você já tiver conseguido comprar.

Já no modo squad, tudo dependerá da sua função no time. Se você quiser ser um suporte, poderá se concentrar em obter mais informações, com Moco para marcar inimigos ao atirar, por exemplo. E aí completar com personagens que aumentam a capacidade de sobrevivência do time, como Dimitri ou Olivia. Caso você queira ser mais agressivo, poderá repetir a combinação do modo solo e focar nos rushs.

Compensa comprar o Otho?

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire: Otho
Imagem: Divulgação/Garena

Antecipar se um personagem será forte ou não antes de toda a comunidade testá-lo é sempre difícil. Há muitas variáveis envolvidas, como o lançamento iminente de Leon - outro personagem que está para dar as caras nos servidores brasileiros.

A habilidade de Otho é bem útil, mas provavelmente não será uma das mais escolhidas e amadas. Já existem outras mais impactantes no momento. No entanto, como ele provavelmente será bem acessível, vale a pena dar uma chance para o mexicano, principalmente se você não tem muitos personagens no seu plantel ou joga de forma agressiva no modo solo.

Por fim, Otho é bem versátil e poderá ser usado de diversas formas. Sua habilidade tem impacto nas decisões de todo o time em um dos elementos mais importantes da partida: informação. Mas será preciso se acostumar a ficar de olho no minimapa para não perder o breve efeito do Olhar de Calavera.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol