Topo

GTA Trilogy: Rockstar pede desculpas por problemas e promete atualização

GTA Vice City - Divulgação/Rockstar
GTA Vice City Imagem: Divulgação/Rockstar

Do START, em São Paulo

19/11/2021 15h19

Após uma série de relatos de jogadores insatisfeitos com GTA Trilogy - The Definitive Edition, a Rockstar Games divulgou um pedido de desculpas nesta sexta-feira (19).

"As versões atualizadas desses três jogos clássicos não foram lançadas em um estado que atendam ao nosso padrão de qualidade, ou da qualidade que os fãs esperam", diz a nota publicada no site da produtora.

A Rockstar também informou que atualizações serão lançadas para todas as versões, tanto PC quanto consoles, para resolver os problemas encontrados nos três jogos, e que viralizaram nas redes sociais nos últimos dias.

"Com cada atualização planejada, os jogos vão atingir o nível de qualidade que eles merecem", informou a Rockstar.

Além disso, como uma forma de compensar todos os problemas, as versões originais de GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas, sem ser da Defintive Edition, vão voltar a ficar disponíveis na loja da Rockstar no PC.

Quem adquiriu a Definitive Edition no PC, receberá essas três versões originais dos jogos de graça. O mesmo vale para quem comprar o novo GTA Trilogy até 30 de junho de 2022 pela loja da Rockstar.

Por fim, a nota também cita ataques feitos por fãs ao time de desenvolvimento das novas versões.

"Nós gentilmente pedimos à nossa comunidade para manter um diálogo civil e respeitoso sobre os lançamentos enquanto trabalhamos para resolver esses problemas".

GTA Trilogy - Definitive Edition são versões remasterizadas de GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas, agora refeitos com a Unreal Engine 4, apresentando visuais reformulados e gameplay modernos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol