Topo

Arcane: Ella Purnell fala sobre Jinx: "Ela é louca. Mas o que mais ela é?"

Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

De START, em São Paulo

10/11/2021 04h00

"Todo mundo conhece Jinx como louca. Mas no que estou interessada é: o que mais ela é?" Foi assim que a atriz britânica Ella Purnell resumiu sua abordagem para dublar a antagonista de Arcane, a mais nova série animada da Netflix, inspirada em League of Legends.

START entrevistou com exclusividade Ella e também os produtores Alex Yee e Christian Linke, para entender o processo criativo por trás do show, que estreou no último sábado (6).

Yee e Linke, que também são diretores criativos de League of Legends, explicaram porque decidiram centrar a trama na rivalidade entre as irmãs Jinx e Vi, e não em outros dos mais de 100 personagens do jogo. Eles também contam quais são os planos da Riot Games em sua expansão narrativa para outros formatos, como séries e filmes.

Já Ella afirma que não sabia nada sobre LoL e revela como foi seu processo para descobrir quem Jinx é. Ela também explica como o conflito mostrado nos primeiros episódios ajudaram a moldar sua interpretação. "Você vê que ela está lutando contra Powder [nome da personagem durante a infância]. Quem vai vencer? Ela vai fazer o bem ou vai fazer o mal?"

Confira o bate-papo no vídeo abaixo:

Confira também nosso episódio do podcast Game Trends sobre Arcane: será que a série funciona mesmo para quem não curte LoL?

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol