Topo

Worlds 2021: EDG vence DWG KIA na final e China é campeã mundial de LoL

Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

06/11/2021 14h19

Os chineses da EDward Gaming (EDG) surpreenderam e conquistaram o título na final do Worlds 2021, o Mundial de League of Legends (LoL). A disputada série de melhor de cinco partidas (MD5) aconteceu na tarde deste sábado (6) e o time da LPL venceu a até então campeã DAMWON Kia, da Coreia do Sul, por 3 a 2.

A final, sediada em Reykjavik, na Islândia, consagrou o time que levantou o Summoner's Cup (Taça do Invocador, o troféu mais cobiçado do LoL) e recebeu 22% da premiação total de US$ 2.225.000 (cerca de R$ 2.500.000 na atual cotação). Esta premiação ainda irá crescer por meio das vendas dos itens e skins do Mundial dentro do jogo.

O caçador chinês Zhao "Jiejie" fez uma excelente atuação, liderando o time e impedindo o bicampeonato de Su "ShowMaker", considerado um dos maiores mid laners da atualidade. A EDG é uma das mais tradicionais organizações de esports, presente no LoL desde 2014. Apesar disso, a equipe nunca passou das quartas de final em cinco edições do Worlds.

Os jogadores foram premiados com anéis de ouro, safira e diamante. E como de costume com todos os times campeões de Mundiais, eles poderão em breve escolher os personagens do jogo que receberão skins especiais em homenagem ao título mundial de 2021.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol