Topo

Brasileiro é aprovado em 32 universidades dos EUA para jogar Fortnite

Divulgação/G1
Imagem: Divulgação/G1

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

03/11/2021 12h31

O estudante brasileiro Guilherme Mannarino, de 17 anos, foi aprovado em 32 universidades dos Estados Unidos para jogar Fortnite. O jovem carioca, segundo reportagem do G1, conseguiu bolsas integrais em três instituições de ensino-superior que investem nos esports como a UCF (Universidade da Flórida Central), em Orlando.

A procura por bolsas no exterior aconteceu por Guilherme se sentir insatisfeito com seus estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e vagas na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) ou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fortnite Guilherme Mannarino - Divulgação/G1 - Divulgação/G1
Imagem: Divulgação/G1

"Há muitos sites nos EUA com técnicos de esports disponíveis, é preciso correr muito atrás, pois esse ramo é algo novo e não muito divulgado no Brasil. As faculdades me ofereceram bolsas para representar seus times, e eu poderia escolher qualquer curso que estivesse disponível, como engenharia da computação!"

Aluno do colégio Franco-Brasileiro, Guilherme possui uma rotina de três horas diárias de estudo, cinco horas de treino de Fortnite e intervalos para praticar atividades físicas e praticar inglês.

Sendo assim, será na Universidade da Flórida Central que o adolescente vai integrar um time de esports e ainda irá cursar engenharia da computação.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol