Topo

Call of Duty Warzone muda nome, motor e mapa por causa de Vanguard; entenda

Call of Duty Warzone Pacific - Divulgação/Activision
Call of Duty Warzone Pacific Imagem: Divulgação/Activision

De START

Em São Paulo

01/11/2021 12h45

O lançamento de Call of Duty: Vanguard no próximo dia 5 terá um grande impacto em outro jogo da franquia: o multiplayer gratuito Warzone.

A primeira mudança é no nome: ele passará a se chamar Call of Duty: Warzone Pacific - um dos cenários abordados em Vanguard. O novo jogo, ambientado na 2a Guerra Mundial, irá focar em conflitos fora do front europeu. As batalhas no Oceano Pacífico, especialmente entre EUA e Japão, são um deles.

Além disso, Warzone Pacific irá "herdar" o novo sistema anti-cheat de Vanguard, chamado Ricochet, e também o mesmo motor gráfico. Assim, haverá 100% de compatibilidade com a progressão compartilhada, crossplay e cross-gen entre os dois jogos.

Call of Duty Warzone Pacific - Divulgação/Activision - Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

Novos mapas

Warzone Pacific vai ganhar um mapa que justifica seu novo nome: a ilha Caldera, no Oceano Pacífico. Segundo a Activion, o novo local foi elaborado a partir de feedback coletado ao longo dos últimos dois anos.

Ele substituirá o mapa da ilha Verdansk. Terá praticamente o mesmo tamanho, mas com um cenário completamente diferente, com praias, florestas, riachos, ruínas misteriosas e até um vulcão. No total, serão mais de 200 pontos de interesse. Mais detalhes serão divulgados a partir do dia 24.

Para se despedir de Verdansk, no dia 18 começará o evento "Operação Flashback", que relembrará a trajetória de Warzone desde seu lançamento, em 2020, com diversas recompensas para os jogadores, incluindo emblema pela participação e um um Cartão de Visitas animado para os vencedores. Verdansk ficará indisponível a partir do dia 30.

Já Vanguard receberá, no dia 17, o mapa Shipment, uma tradição de edições anteriores de games multiplayer da franquia - porém, com um visual repaginado, turbinado pelo novo motor gráfico.

A partir de 24 de novembro, informações e detalhes sobre os pontos de interesse de Caldera serão apresentados para quem jogar. Para isso, é preciso completar uma série de desafios e tarefas no Vanguard ou no Warzone.

Call of Duty Warzone Pacific - Divulgação/Activision - Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

Ítens exclusivos da Temporada 1

Em 2 de dezembro, começará a primeira temporada de Vanguard, com três novos mapas multiplayer, três operadores exclusivos, novos recursos e conteúdos para Zumbis, como pactos adicionais, objetivos, desafios, armas e mais.

Pela primeira vez, o Passe de Bataha será comum entre Vanguard e Warzone Pacific. O jogador poderá desbloquear mais de 100 escalões de ítens, além de comprar outros exclusivos na loja do game ou ganhar como recompensa de desafios.

E quem migrar do Warzone para a nova versão Pacific manterá seus operadores, cartões de visitas e outros itens e acessórios de Cold War e do Modern Warfare.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol