Topo

FIFA 22

Tudo sobre a franquia de futebol na nova geração de consoles


FIFA 22: como fazer FIFA Coins rápido

FIFA 22 - Divulgação/EA
FIFA 22 Imagem: Divulgação/EA

Daniel Esdras

do GameHall

26/10/2021 04h00

Para aqueles que não planejam gastar dinheiro real em FIFA 22, conseguir FIFA Coins é o único meio de montar um time forte no Ultimate Team, para bater de frente com os melhores jogadores nos diversos modos de jogo online. Ganhar uma boa quantidade delas é possível, mas exige conhecimento e muitas partidas.

Para te ajudar a virar um cartola de respeito no FUT, separamos algumas dicas preciosas que vão render muitas moedas logo no início da jornada e no decorrer da temporada.

Fique de olho nos objetivos

FIFA 22 - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
FIFA 22: Objetivos
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Jogadores que realmente se dedicam são melhores recompensados em FIFA 22 do que nas versões anteriores. O sistema de objetivos, dividido em muitas abas, premia com pacotes, moedas e ítens cosméticos. Para conseguir FIFA Coins, em boa quantidade durante a temporada, esses objetivos são essenciais.

Procure por objetivos de pacotes de ouro e FIFA Coins. Alguns serão complicados, como aqueles que exigem gols com jogadores de uma nacionalidade ou liga específicas, mas o resultado é recompensador. Vale lembrar que os pacotes dão jogadores que não podem ser comercializados no mercado, o que faria sua conta ficar ainda mais recheada, mas ao menos podem render jogadores úteis ao time.

Além disso, os objetivos que garantem experiência para avançar de nível na temporada também são importantes. Falaremos disso daqui a pouco.

Complete desafios de montagem

FIFA 22 - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
FIFA 22: DME
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Os Desafios de Montagem (DME) funcionam como quebra-cabeças onde é possível trocar determinados jogadores por recompensas. Esse é um dos jeitos mais fáceis de conseguir pacotes de ouro com vários jogadores raros logo no início da temporada. E o melhor: as cartinhas podem ser comercializadas no mercado!

Assim que possível, complete os desafios básicos de Nações e Ligas, que garantem os pacotes. Mesmo que você não encontre um bom jogador para o seu time, provavelmente conseguirá jogadores caros para vender, arrecadando fundos para ir ao mercado fazer "trades".

Faça trade no mercado

FIFA 22 - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
FIFA 22: Trade
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Assim como nas versões anteriores, o mercado do FIFA 22 tem um "rio" de FIFA Coins disponível... para quem for esperto.

Utilizando o aplicativo do jogo no celular ou diretamente pelo console, fique sempre atento a boas oportunidades. Alguns horários são menos concorridos, como a madrugada no Brasil, quando é possível conseguir jogadores nos leilões por preços bem menores do que realmente valem. Depois, venda-os pelo preço normal e saia no lucro.

Em semanas que os Desafios de Montagem pedem jogadores específicos de alguma liga ou país, estes tendem a se valorizar. É hora de vender os sobressalentes do seu plantel e focar no trade. Dá para comprar jogadores que estão valorizados por preços muito menores.

Vale lembrar que pacotes de ouro são sempre abertos aos montes, então esses jogadores acabam saturados no mercado e são difíceis de vender ou de valorizar.

Já os pacotes de prata e bronze têm menos procura. Estocar jogadores destes pacotes e vendê-los quando estão valorizados em semanas específicas de DME é uma tática que dá certo há vários anos. Quando você menos esperar, terá grana para comprar o jogador dos seus sonhos.

Consiga boosts de Coins

FIFA 22 - Divulgação/EA Sports - Divulgação/EA Sports
FIFA 22: Boost de Coins
Imagem: Divulgação/EA Sports

Com exceção do tempo investido no mercado, todo seu tempo em FIFA 22 deve ser usado em partidas. Além das premiações por objetivos concluídos, há também as premiações com FIFA Coins no fim de cada partida. O detalhe é que dá pra aumentar a quantidade de Coins ganhas no fim da partida e encher o cofrinho ao longo do tempo.

Na linha de progressão de níveis da temporada, que funciona como uma espécie de "battle pass", há vários boosts. Eles duram por uma quantidade definida de partidas e chegam a dobrar a quantidade de Coins ganhas. Por isso, é importante completar os objetivos que dão experiência para subir níveis nessa linha de recompensas.

Dispute partidas em todos os modos de jogo

FIFA 22 - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
FIFA 22: FUT Champions
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Há vários modos de jogo para se dedicar no FUT. Nossa dica é se concentrar primeiro no FUT Champions, modo de jogo que mais garante packs raros e coins. Dependendo do seu desempenho, a quantidade de recompensas pode compensar facilmente a diferença em relação aos jogadores que investiram dinheiro real durante a semana. Por exemplo: você garante de um a três jogadores da semana (TOTW) se chegar na fase final de disputar 20 partidas.

Neste ano, há a adição da fase mata-mata, que deixa o caminho mais difícil, mas ainda mais recompensador. Só que será preciso garantir sua classificação em outro modo de jogo, que falaremos a seguir.

Para quem tem tempo e vai se dedicar com tudo ao FUT, recomendamos jogar os outros dois modos mais famosos: o Squad Battles e o Division Rivals.

O Squad Battles foca em partidas offline contra times controlados pela IA e montados por convidados da EA e pelo próprio time de desenvolvimento. Quanto mais você ganha, mais pontos faz. Além disso, a dificuldade escolhida também aumenta o número de pontos por jogo. No geral, com cerca de 10 vitórias durante a semana, você já consegue um belo prêmio no domingo, quando são distribuídas as recompensas de acordo com os pontos marcados.

Já o Division Rivals é o modo online mais clássico. Conseguir os 1.500 pontos que classificam para o FUT Champions será sua prioridade. Neste modo, conforme você for vencendo, subirá de divisão. Conquistar sete vitórias por semana é o básico para conseguir boas recompensas e, com o tempo, você conseguirá muito mais prêmios conforme avançar nas divisões. No fim, tudo dependerá do tempo que você está disposto a jogar.

Espie um pacote diariamente

FIFA 22 - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
FIFA 22: Pacotes
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Uma novidade quente do FIFA 22 é a possibilidade de, a cada 24 horas, conferir o conteúdo de um pacote de ouro antes de comprá-lo. Em alguns dias da temporada, esse pacote com certeza valerá bem mais do que o cobrado na loja. Fique de olho e, sempre que um jogador bom aparecer, compre-o para revender depois.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol