Topo

Horizon Forbidden West: post revela novos movimentos e armas de Aloy

Horizon Forbidden West - Divulgação/Guerrilla Games
Horizon Forbidden West Imagem: Divulgação/Guerrilla Games

De START

Em São Paulo

25/10/2021 15h46

Um novo post no blog oficial de PlayStation 5 deu mais detalhes sobre a jogabilidade de Horizon: Forbidden West, continuação de Horizon: Zero Dawn que será lançada em fevereiro.

O chefe de sistemas de design do jogo, David McMullen, explicou que há uma nova mecânica de salto em altura, que, associado à habilidade de escalar e de prender ganchos no cenário, aumentará bastante a capacidade de exploração da heroína Aloy.

Novos vídeos curtos também mostram movimentos proporcionados pelas novas ferramentas da protagonista, que já haviam sido revelados ao público em junho: o Pullcaster, uma espécie de gancho propulsor (como o Bat-gancho, na fanquia Batman Arkham City), e o Shieldwing, uma espécie de planador.

Mas McMullen ressaltou que o potencial desses dois recursos é ainda mais amplo do que os jogadores imaginam. "Com o Pullcaster, você pode manipular, mover ou destrir objetos no cenário. Por exemplo, puxar um baú de tesouro escondido, na beirada de plataforma, ou fazer uma abertura numa superfície para criar um novo caminho de escalada", explica.

"Já o Shieldwing se combina com várias outras mecânicas dentro e fora de combate, como pousar suavemente sobre a sua montaria, ou fazer uma tirolesa, ou atacar um inimigo pelo alto", continua.

Horizon Forbidden West - Divulgação/Guerrilla Games - Divulgação/Guerrilla Games
Imagem: Divulgação/Guerrilla Games

O post também revela que a árvore de habilidades de Aloy foi completamente refeita e agora, no mapa, há bancadas de trabalho que permitirão ao jogador customizar suas armas - mais ou menos como em The Last of Us.

Segundo o chefe de design de combate, Dennis Zopfi, o novo jogo terá mais integração entre técnicas de combate de perto e à distância.

"Um exemplo é a habilidade Resonator Blast, quando você recarrega uma lança a partir de golpes físicos, e aí essa energia pode ser repassada para inimigos humanos ou cibernéticos, seguido de um tiro - o que causa uma explosão devastadora", conta.

Ele também diz que armas já vistas em Zero Dawn terão "um pouco mais de personalidade" em Forbidden West. E haverá novas também, como o Lançador de Estacas. "É uma arma de alto dano que, quando disparada no momento certo, facilita você acertar alvos maiores".

Horizon Forbidden West - Divulgação/Guerrilla Games - Divulgação/Guerrilla Games
Imagem: Divulgação/Guerrilla Games

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol