Topo

Free Fire: entenda o novo sistema de acessório de armaduras

Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Alexandre Barker

do GameHall

22/10/2021 04h00

A atualização do Dia do Booyah trouxe diversas novidades ao Free Fire. Além das atualizações nos personagens e os diversos ajustes nas armas, uma novidade interessante que chegou silenciosamente e promete agitar o meta é o novo sistema de acessório de armaduras.

Segundo a Garena, desde a entrada das Máquinas de Vendas no jogo, o battle royale enfrenta algumas dificuldades no balanceamento dos capacetes e coletes. Além disso, é notável que as habilidades dos personagens e os atributos das armas vêm ficando cada vez melhores, enquanto os equipamentos defensivos acabam ficando um pouco de lado.

Para tentar minimizar esse problema, a desenvolvedora adicionou os tais "acessórios de armaduras", que melhoram coletes e capacetes em aspectos específicos. A Garena também deixou claro que mais novidades nesse sentido chegarão em breve.

Analisamos esse acréscimo em detalhes e te contamos direitinho como cada um funciona, para você já inserir no seu kit durante a temporada. Vale ressaltar que ainda é raro achá-los no jogo e a maioria ainda não é encontrada no modo ranqueado.

O que são os acessórios de armadura?

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Os acessórios de armadura são semelhantes aos de armas e podem ser acoplados no seu capacete e colete, melhorando alguns aspectos. Esses itens estão disponíveis de forma aleatória pelo mapa e podem ser encontrados juntamente com outros loots comuns em cada partida.

Porém, diferentemente dos acessórios de armas, os de armaduras não têm níveis. Então você precisará apenas escolher qual se adapta melhor ao seu jogo.

Para que serve cada acessório de armadura?

Colete - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Free Fire: Colete
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

Cada acessório modifica seu capacete e colete de uma forma diferente. Confira:

Colete HP Booster

Em qualquer battle royale que você jogar, uma quantidade de vida a mais é sempre bem-vinda. O Colete HP Booster traz justamente isso: ele aumenta o HP original do personagem de 200 para 220. Esses 10% a mais podem ser decisivos para sobreviver a um duelo.

O acessório pode ser comparado à habilidade de Antonio, embora esta seja significantemente melhor em seu nível máximo, proporcionando 35 de vida extra no início de cada rodada.

Endurecedor de colete

Sabemos que a durabilidade dos coletes, até mesmo no nível 3, não é das melhores. Basta uma trocação e metade dele já vai embora, muitas vezes nos obrigando a comprar reparadores ou a procurar um novinho em folha. Com o endurecedor de colete, a durabilidade deles irá aumentar e trará mais tranquilidade para as trocações finais.

Esse item é semelhante à habilidade de Andrew, que, no nível máximo, reduz a perda de durabilidade de colete em 12%. Porém, a Garena não informa a percentagem de redução proporcionada pelo endurecedor de colete.

Endurecedor de capacete

Assim como os coletes, os capacetes não aguentam muitos tiros, ainda mais se enfrentarmos jogadores bons de capa. O endurecedor de capacete ameniza um pouco o desgaste dos capacetes e também pode ser o diferencial entre ganhar e perder um combate que valha o Booyah!

Ampliador de colete

Um dos acessórios mais interessantes da atualização. Com ele, agora teremos proteção no corpo inteiro, incluindo as pernas, e o dano será bem reduzido em qualquer parte do corpo.

Engrossador de Capacete

Às vezes, nem um capacete nível 3 é suficiente para durar em combate. Com este acessório, teremos proteção adicional na cabeça e resistiremos com mais frequência aos malvados capas.

Engrossador de Colete

Outra escolha muito interessante, ainda mais em um meta onde as granadas continuam poderosas mesmo após os diversos nerfs. Ele reduz o dano das explosões - agora, em teoria, não bastará uma única biriba para nos derrubar. Talvez esse seja o melhor acessório de armadura da lista e o que tem o maior potencial para decidir confrontos.

Vest Pocket

Nada melhor do que poder carregar uns quilinhos a mais. Com esse "bolso para colete", isso será possível, dando um fôlego a mais às mochilas, que rapidamente ficam lotadas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol