Topo

Serviço de jogos por streaming GeForce Now chega ao Brasil

GeForce Now - Divulgação/GeForce
GeForce Now Imagem: Divulgação/GeForce

Do START, em São Paulo

14/10/2021 15h27

Depois do Xbox Cloud Gaming, agora é a vez de outro serviço de jogos por streaming chegar ao Brasil. O GeForce Now já está disponível desde está quinta-feira (14).

O serviço oferece jogos de PC para jogar no celular e outros aparelhos por meio da Nuvem.

O diferencial do GeForce Now é o foco em games de PC e um plano grátis de assinatura. Por ele, segundo a empresa, é possível jogar até 30 min pela nuvem e com fila de espera no servidor.

Já os planos mensal (R$ 44,99) e semestral (R$ 243) dão acesso prioritário aos servidores e jogos com qualidade RTX, ou seja, com funções como Ray Tracing e DLSS, que deixam o visual dos jogos mais bonitos e realistas.

Diferente do Xbox Cloud Gaming, que é associado ao catálogo de jogos do Game Pass Ultimate, com o GeForce Now os jogos na nuvem são os que os jogadores já possuem em outras plataformas como Steam e Epic Games Store, só que agora rodando em um computador bem mais poderoso na nuvem.

Além disso, para jogar são necessários conexões com a internet de, no mínimo, 15 Mega para streaming de jogos a 720p e 60 fps, e 25 Mega para 1080p e 60 fps.

No PC, é necessário ter pelo menos um Windows 7 com sistema 64-bit. Já nos smartphones Android, é preciso ter 2 GB de ram. Em iPhones, só é possível acessar o recurso pelo navegador Safari, o padrão do iOS.

É possível baixar o aplicativo do GeForce Now na Play Store para Android ou acessar o site do serviço no PC.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol