Topo

Rainbow Six: Narrador Michael "KiXSTaR" morre aos 24 anos

Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

13/10/2021 16h55

A comunidade de Rainbow Six está de luto após a notícia de que Michael "KiXSTAr" Stockley, renomado comentarista e narrador de esports, faleceu na última segunda-feira (11) aos 24 anos. O óbito foi confirmado pelos pais e através de um comunicado, compartilhado por Parker "Interro" Mackay, parceiro de transmissões e amigo de KiXStar. A causa da morte não foi revelada.

Um dos casters mais famosos de Rainbow Six da atualidade, Michael esteve em todas as principais competições do FPS da Ubisoft desde 2016. Recentemente, narrou o Six Invitational 2021, o Six Major México e a Liga Norte-Americana.

Michael “KiXSTaR” Stockley - Divulgação/DreamHack - Divulgação/DreamHack
Imagem: Divulgação/DreamHack

Nos últimos 20 meses nós tivemos o privilégio de Michel viver novamente conosco durante o lockdown, trabalhando como caster e streamando de seu quarto, compartilhando refeições conosco, passando mais tempo com a família neste verão, e permitindo que todos nós o conhecêssemos melhor. Ele esteve longe por tanto tempo, viajando pelo mundo e conhecendo tantos de vocês da comunidade de Rainbow Six. Ele voltou mais feliz e mais forte, e por isso somos gratos.

Quando ele ainda enfrentava obstáculos como um novo caster na Polônia, por conta própria pela primeira vez, alguns de vocês juntaram dinheiro para comprar uma passagem para que eu, sua mãe, pudesse ir vê-lo. A demonstração de apoio foi tão acolhedora que ele interrompeu sua stream e chorou. A todos vocês que estenderam a mão a um homem jovem em necessidade, nós somos gratos.

Em três ocasiões ele me chamou para sentar e participar do chat com ele em sua stream. Tivemos boas conversas e nos divertimos. À audiência de muitos de vocês, que fizeram eu me sentir bem-vinda lá, eu sou grata.

Nos torneios e eventos nós pudemos ver o quanto ele era respeitado por seu talento e dedicação. Como pais, somos tão orgulhosos por seu trabalho duro e determinação em trazer o melhor a vocês.

Rainbow Six Siege - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Na segunda-feira, 11 de outubro, Michael "KiXSTAr" Stockley nos deixou de forma inesperada. Ele tinha tantas coisas planejadas para o futuro, e estava ansioso para trabalhar com tantos de vocês.

Michael trabalhou duro para erguer a comunidade de Rainbow Six, e em retribuição tantos de vocês o ergueram também. Nós somos gratos por todo o amor e apoio que recebemos de muitos de vocês. Sigam em frente, pratiquem o bem, e continuem apoiando uns aos outros"

Carta assinada pelos pais de KiXStar

Em homenagem ao caster, a Ubisoft adiou a rodada da Liga Norte-Americana de Rainbow Six, que seria disputada nesta quarta-feira (13).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol