Topo

Duo Start

Leo Bianchi entrevista os pro-players e streamers mais hypados do momento


Flakes Power, do Fortnite: "A galera tá meio enjoada de battle royale"

De START

Em São Paulo

11/10/2021 04h00

Flakes Power começou fazendo streaming de Clash Royale e hoje é um dos maiores (senão o maior) influenciador de Fortnite do Brasil. Mas é bastante crítico sobre o momento que o cenário está vivendo: "A galera tá meio enjoada de battle royale".

O desabafo rolou no bate-papo de Flakes com o jornalista Leo Bianchi para o quadro semanal Duo Start. Dividida em cinco partes, a entrevista cobriu vários pontos de sua carreira, como a live histórica em que ele bateu 260 mil telespectadores simultâneros, sua jogatina ao lado de Neymar e a decisão de criar sua própria org, a Hero Base.

Na primeira parte, porém, o foco foi a situação atual de Fortnite. Para ele, depois de três anos com o jogo, o público dá sinais de cansaço. O grau de habilidade exigido é muito alto e, ao mesmo tempo, "ninguém joga as partidas ranqueadas". Confira a análise de Flake no vídeo no topo da página.

O influenciador também falou sobre o papel da Epic Games na atual situação - especialmente, o foco da desenvolvedora no modo Criativo, e não tanto no Competitivo (que favorece mais jogadores individuais do que times). Ele também conta porque nunca se acostumou com Fortnite na versão para celular. Confira:

A terceira parte foca na Hero Base, a organização que ele criou, focada em campeonatos mas também na produção de conteúdo. "Hoje são 7 influenciadores e quaseo 40 funcionários", afirma. Como é gerenciar algo tão grande? E como a família dele lidou quando ele disse que ia trancar a faculdade para se dedicar aos games? Veja no vídeo abaixo:

Outra iniciativa do influenciador é a Flakes Power Cup, com oportunidades para quem joga Fortnite tanto no console quanto no PC. Ele conta um pouco mais sobre o torneio - e sobre sua live histórica com mais de 260 mil telespectadores simultâneos - no quarto vídeo:

E, afinal, se Fortnite precisa de uma "chacoalhada", como ele melhoraria o jogo? Confira a resposta de Flakes Power na quinta e última parte, que também fala sobre sua partida especial ao lado de ninguém menos que Neymar:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol