Topo

Metroid Dread já era mencionado como easter egg em jogo de 2007

Metroid Dread - Divulgação/Nintendo
Metroid Dread Imagem: Divulgação/Nintendo

Do START, em São Paulo

08/10/2021 04h00Atualizada em 08/10/2021 14h59

Metroid Dread chega ao Nintendo Switch nesta sexta-feira (8), mas já em 2007, ele era mencionado em outro game da série, Metroid Prime 3: Corruption, para Wii.

Em uma das áreas do game, há uma mensagem que diz: "Relatório de Atualização da Status de Experiência. Projeto Metroid 'Dread' está próximo de entrar em estágios de finalização".

Veja:

O easter egg fez com que muitos dos fãs pensassem que o tal Metroid Dread estivesse próximo de ser lançado para o Nintendo DS, o que não aconteceu.

Ainda assim, essa mensagem no jogo de Wii significava que Metroid Dread já existia desde aquela época? Em partes, sim.

Acontece que esse foi um projeto que ficou por anos somente como uma ideia de Yoshio Sakamoto, o responsável pela série dentro da Nintendo, sem nunca ir para frente. Há rumores sobre o jogo desde 2005.

Sakamoto só conseguiu, enfim, tirar o projeto do papel anos depois, quando a Nintendo achou no estúdio MercuySteam os talentos ideias para criar a próxima aventura de Samus, que chegou agora.

Metroid Dread

Preço: R$ 429,90*

*Os preços e a lista foram checados em 8 de outubro de 2021 para atualizar esta matéria. Pode ser que eles variem com o tempo.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol