Topo

Diablo II Resurrected: como criar um poderoso Paladino Martelo Sagrado

Diablo 2 Resurrecterd: Paladino - Divulgação/Blizzard
Diablo 2 Resurrecterd: Paladino Imagem: Divulgação/Blizzard

Daniel Esdras e Enio Souza

do GameHall

07/10/2021 04h00

Paladino é uma das classes mais utilizadas em Diablo II desde a sua introdução no jogo, graças à sua facilidade em dominar a campanha. Além disso, a classe é muito resistente, fácil de jogar e capaz de fazer todo e qualquer conteúdo endgame com apenas algumas pequenas modificações em sua build. Todas essas características se mantêm no recente relançamento Diablo II Resurrected.

Builds para Paladino

Diablo - Reprodução/Enio Souza - Reprodução/Enio Souza
Diablo 2 Resurrecterd: Paladino
Imagem: Reprodução/Enio Souza

Vamos falar sobre três builds para Paladino, mas, neste primeiro momento, nos aprofundaremos em uma: a poderosa Martelo Sagrado. Antes de Diablo II ser localizado para português na versão Resurrected, ela era popularmente conhecido como "Hammerdin" - talvez a build mais poderosa de todo o jogo.

Paladino de Aura

É a variação de Paladino menos utilizada, mas ainda assim muito eficiente quando temos os itens e as habilidades certas. Nesse caso, a classe utilizará suas auras ofensivas que causam dano elemental para punir os inimigos em área. Enquanto isso, ele distribui pancadas em quem ousar chegar perto. Suas principais habilidades serão Fogo Sagrado e Choque Sagrado.

Paladino de Zelo

Essa versão de Paladino é feita para eliminar inimigos com muita facilidade, uma vez que causa dano massivo em área com a habilidade Zelo empoderada por Sacríficio. É uma variação divertida de jogar e bem fácil de se dominar, mas é muito dependente de armas raras e é capaz de causar apenas um tipo de dano, o que a torna limitada em algumas situações e pouco popular.

Paladino Martelo Sagrado

É a build mais popular da classe. O Martelo Sagrado causa dano mágico, que é muito eficiente por ter poucos inimigos imunes a esse tipo de impacto no jogo. Além disso, a variação utiliza auras poderosas e habilidades de defesa que deixam o personagem bem resistente.

Atributos

Atributos - Reprodução/Enio Souza - Reprodução/Enio Souza
Diablo 2 Resurrecterd: Paladino
Imagem: Reprodução/Enio Souza

No Paladino Martelo Sagrado, nosso foco será bloquear com eficiência, utilizar os melhores equipamentos e ter o máximo de vida possível para aguentar os desafios mais difíceis.

Força: É possível utilizar um bug com os equipamentos que dão força e, assim, evitar alocar muitos pontos no atributo. Se você não quiser abusar deste meio, deixe pontos suficientes para utilizar os equipamentos mais poderosos do jogo: algo pouco acima de 150 pontos.

Destreza: Esse é o atributo que irá ajudar a bloquear os ataques inimigos com um escudo. O objetivo é conseguir 75% de chance de bloqueio com Escudo Sagrado ativo - isso ocorre por volta de 80 pontos alocados.

Vitalidade: Todos os pontos restantes irão aqui - quanto mais, melhor.

Energia: Não será preciso alocar pontos nesse atributo.

Habilidades

Habilidades - Reprodução/Icy Vein - Reprodução/Icy Vein
Diablo 2 Resurrecterd: Paladino
Imagem: Reprodução/Icy Vein

As primeiras habilidades do nosso Paladino não serão da build de Martelo Sagrado. Isso porque há outras habilidades que permitem acelerar o ganho de níveis no início do jogo e passar pelos primeiros atos com facilidade. Quando finalizarmos essa etapa inicial, basta ir até Akara no Acampamento Renegado, no primeiro ato, e redistribuir os pontos. Você pode fazer isso até três vezes. Para a quarta redistribuição, será necessário cumprir uma quest complicada, então use com moderação.

Comece colocando um ponto em Poder. O ponto seguinte será em Sacrifício, depois dois pontos em Resistência a Fogo. A partir daí, distribua três pontos em Fogo Sagrado, um ponto em Castigo, Investida e Zelo. Os pontos em Investida e Zelo devem ser colocados juntos, então salve o ponto do nível 11 e aloque dois pontos juntos no 12. Do nível 12 ao 20, o foco será Fogo Sagrado.

Essa build inicial irá facilitar muito o caminho pelos primeiros atos. Use Poder e Sacrifício para causar dano até o nível 6. A partir deste nível, Fogo Sagrado será a aura utilizada. Quando liberar Zelo, ele se tornará seu ataque padrão no lugar de Sacrifício.

Depois do nível 20, redistribua os pontos e implemente a segunda build, de farm rápido, que te acompanhará até depois do nível 70.

Coloque um ponto em Prece, Purificação, Desafio, Disposição, Poder, Mira Abençoada, Concentração, Seta Sagrada, Martelo Sagrado, Castigo e Investida. A partir daí, melhore Martelo Sagrado até o nível 20 e Concentração até o nível 15 - o ideal é guardar os pontos para ir subindo ambas juntas.

Para jogar certinho, ative Concentração e distribua marteladas. As outras habilidades são situacionais e podem ser utilizadas para curar efeitos negativos.

Neste ponto, você já deverá ter terminado a campanha na dificuldade Normal e poderá partir para outras dificuldades. Assim que conseguir chegar nesta etapa, vá dividindo os pontos entre Disposição e Concentração até deixar Concentração no máximo. Logo em seguida, maximize Disposição. Agora, é a hora de maximizar Sagrada e colocar um ponto em Escudo Sagrado - isso é opcional e dependerá do seu rendimento nas dungeons.

Quando superar o nível 75, redistribua novamente os pontos e faça a build ideal de Paladino Martelo Sagrado. A build final é: um ponto em Seta Sagrada, Investida, Castigo, Purificação, Redenção, Salvação e Fanatismo. Depois maximize as habilidades nessa ordem: Martelo Sagrado, Mira Abençoada, Concentração, Disposição e Escudo Sagrado.

Daqui por diante, basta martelar seus inimigos. Em combate, ative Concentração e ataque sem piedade. Se o inimigo for imune a magia, use Seta Sagrada. As outras habilidades serão situacionais. Aos poucos, você irá aprendendo as funções ideais de cada uma.

Mercenário

Mercenário - Reprodução/Enio Souza - Reprodução/Enio Souza
Diablo 2 Resurrecterd: Paladino
Imagem: Reprodução/Enio Souza

Em Diablo II é possível contratar um mercenário para te ajudar. Para o Paladino Martelo Sagrado, buscaremos Auras, então o recomendado é contratar alguém do Ato 2, de Lut Gholein.

Enquanto está na dificuldade Normal, contrate um com a aura defensiva de Prece.

No início do jogo, é bem difícil manter seu mercenário vivo - ele precisará de itens poderosos e de sua aura. Como é um pouco caro revivê-lo, se preferir, você pode não utilizar nenhum até chegar na dificuldade Pesadelo.

Chegou nessa dificuldade? Então o ideal é o mercenário com aura defensiva.

Ítens

Diablo - Reprodução/Enio Souza - Reprodução/Enio Souza
Diablo 2 Resurrecterd: Paladino
Imagem: Reprodução/Enio Souza

A classe é poderosa para passar pela primeira campanha sem muito esforço, então vá trocando apenas os equipamentos que melhorem as habilidades do Paladino. Se quiser maximizar a velocidade do farm, você pode utilizar itens com engastes do Ato 2 para adicionar runas, como o Cubo Horádrico. Uma espada ou machado com as runas Tir e El é excelente para melhorar seu ataque.

Para a build final, separamos uma lista clássica com todos os itens raros que você precisa. Os nomes ainda estão em inglês, uma vez que não conseguimos todos os itens necessários na versão atual que conta com a inédita localização para o nosso idioma. Se você preferir, busque o item que deseja em sites focados em itens do jogo, como este aqui, que conta até com interface em português.

Arma: Um manual decente com a palavra rúnica Ko, Vex, Pul, Thul (Heart of the Oak)

Escudo: Herald of Zarakun (Gilded shield) é a opção ideal.

Elmo: Use o Harlequin Crest (Shako)

Armadura: Archon Plate, Dusk Shroud, ou Mage Plate com Jan, Ith, Ber de runas.

Escudo: Coloque as runas Tal, Thul, Ort, Amn em um Monarch.

Botas: Há várias opções dependendo do seu objetivo. As três principais são Ethereal Sandstorm Trek (Scarabshell Boots), War Traveler (Battle Boots) e Waterwalk (Sharkskin Boots)

Luvas: Dependendo do seu objetivo, escolha entre Magefist, Chance Guards ou Trang-Oul's Claws

Cinto: Arachnid Mesh ou Spiderweb Sash

Anéis: Dois Stone of Jordan ou dois Bul-Kathos

Amuleto: O melhor é o Mara's Kaleidoscope

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol