PUBLICIDADE

Topo

Windows 11: confira os recursos do novo sistema para jogar no PC e no Xbox

Tela do Windows 11 para Xbox Game Pass - Divulgação/Microsoft
Tela do Windows 11 para Xbox Game Pass Imagem: Divulgação/Microsoft

Do START

Em São Paulo

05/10/2021 15h22

Começa hoje (5) a atualização progressiva dos computadores com sistema Windows para sua nova versão, a 11. A Microsoft confirmou que o update será em fases e também revelou quais são os novos recursos da plataforma para games.

São três novidades principais. A primeira é o Auto HDR: caso o usuário tenha uma tela compatível com HDR ("alto alcance dinâmico", em inglês), o Windows 11 é capaz de atualizar automaticamente mais de 1000 jogos DirectX 11 e DirectX 12. Com isso, eles terão gráficos com um espectro mais amplo de cores e de brilho. Você também poderá ativar ou desativar o HDR por jogo.

O sistema também terá suporte para jogos com DirectStorage. Assim, com uma unidade de memória de estado sólido NVMe e GPU DirectX 12, esses games poderão ter renderização mais detalhada, sem impactar seu tempo de carregamento de tela. Na verdade, esse tempo pode até ser reduzido.

Por fim, o Windows 11 promete uma integração ainda maior com o aplicativo Xbox e o serviço de assinatura Game Pass para PC. E, com a Xbox Cloud Gaming (recém-lançada no Brasil), quem tiver o Game Pass Ultimate poderá jogar mais de 100 jogos do console Xbox no computador, sem esperar pelo download.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol