Topo

League of Legends: conheça os times rivais da RED Canids no Worlds 2021

CBLOL 2021 RED Canids  - BrunoAlvares/RiotGames
CBLOL 2021 RED Canids Imagem: BrunoAlvares/RiotGames

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

05/10/2021 04h00

Começa nesta terça (5), em Reykjavik, na Islândia, a edição 2021 do Worlds, o campeonato mundial de League of Legends. E temos brasileiros na disputa pela taça.

Nesta primeira Fase de Entrada, a RED Canids faz parte do Grupo A, considerado por muitos o grupo da morte, formado por Infinity, LNG, Hanwha Life e PEACE. Confira a agenda completa dos jogos da RED e, abaixo, saiba mais informações sobre cada time.

Infinity

A equipe costarriquenha é a atual campeã da LLA (Liga Latino-americana). O time composto por Buggax, SolidSnake, Cody, Whitelotus e Ackerman foi o vencedor dos dois splits do campeonato e carrega experiência internacional recente.

No MSI, após vencer a Série Opening da LLA, a Infinity caiu em um grupo difícil. Disputando contra DAMWON Gaming, Cloud9 e DetonatioN FocusMe, a equipe foi eliminada em último lugar da chave, com apenas uma vitória contra a DFM.

Individualmente, os jogadores se destacam. O atirador Whitelotus conquistou o título "All-Pro Team" após seu desempenho no primeiro split da LLA. Já o mid-laner Cody, logo no início da carreira, chamou atenção quando ainda estava na Azules Esports, sendo considerado o melhor estreante de 2020.

O grupo tem um bom equilíbrio entre novatos e experientes. Cody e Ackerman começaram profissionalmente em 2019. SolidSnake começou em 2015 e está na Infinity desde 2017. Já Buggax e Whitelotus estão no cenário de LOL desde 2014 e tiveram passagens por diversas equipes, inclusive brasileiras. Whitelotus competiu duas vezes no CBLOL, e foi campeão pela INTZ. Buggax teve uma curta passagem em solo brasileiro na Falkol, onde terminou o Circuito Desafiante em 2020 em 4º lugar.

Buggax é o mesmo que entrou numa troca de farpas no Twitter com titaN, da Red Canids, na semana passada.

LNG Esports

O segundo desafio da RED Canids será passar pela LNG, equipe seed 4 na China e vice-campeã da LPL Regional Finals (Liga Chinesa)

Na composição estão os chineses Ale, icon, Light e Iwandy e o coreano Tarzan. Vários deles se destacaram na lista dos melhores da semana da LPL. Mas o grande nome é o Tarzan: o caçador já acumula diversos títulos individuais e foi MVP no último split da torneio chinês.

Tarzan já passou pela Worlds, em 2019, quando ainda representava a Griffin. Apresentou uma grande campanha na fase de grupos, mas perdeu nos Playoffs.

Hanwha Life Esports

Outro vice-campeão com jogadores de peso. O time sul-coreano é composto por Morgan, Willer, Chovy, Deft e Vsta

Eles foram os responsáveis por dificultar a vitória da grande T1 na LCK Regional Finals (Liga Coreana). A disputa foi apertada e terminou 3 a 2 para a T1.

Apesar da boa campanha no Regional da LCK, a classificação da Hanwha foi uma surpresa. No primeiro split de 2021, a equipe encaixou bem, mas, no segundo, afundou antes de chegar aos Playoffs.

Porém, ela acumulou pontos o suficiente ao longo do ano para conseguir competir no Regional e reverter a sua situação.

A equipe conta com grandes nomes do competitivo sul-coreano. O mid laner Chovy já esteve em dois Mundiais, em 2019 pela Griffin e em 2020 pela DRX. Em ambos, foi eliminado nos Playoffs.

Deft é outro em quem vale prestar atenção. No cenário profissional desde 2013, ele já acumulou conquistas nas principais Ligas, como a Champions Spring 2014, a LPL Spring 2015, o MSI 2015, a LPL Summer 2016, o LCK Summer 2018 e o Rift Rivals 2019. Em vários, foi considerado melhor jogador e melhor ADCarry. Além disso, este é o quarto Mundial do atleta.

PEACE

O último confronto dos brasileiros será contra a PEACE, que foi criada este ano mas já se consagrou campeã da LCO (Liga da Oceania).

O time garantiu a vaga no MSI 2021, após bater a Pentanet, que era considerada favorita.

Apesar de nova, a equipe composta por Vizicsacsi, Babip, Tally, Violet e Aladoric, individualmente, carrega experiência em Mundiais.

Vizicsacsi, que participou do Worlds 2019 na equipe Splyce, entrou como substituto de Apii, que teve problemas para viajar para a Islândia. Já o caçador Babip esteve em duas edições seguidas, em 2019 e 2020. Na última, ao lado do mid Tally.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol