Topo

New World: para aliviar servidores, Amazon restringe criação de personagens

Divulgação/Amazon Game Studios
Imagem: Divulgação/Amazon Game Studios

Do START

Em São Paulo

04/10/2021 10h56Atualizada em 06/10/2021 11h21

New World está pagando o doce preço do sucesso. Lançado há menos de um mês, o MMO da Amazon Game Studios chegou a atingir picos de 913 mil jogadores. Nas redes sociais, há relatos de espera para entrar no jogo que duram horas.

A empresa está tentando atenuar o problema. Primeiro, prometeu a criação de novos servidores. E, nesse sábado (2), anunciou que o público não poderá mais criar personagens em servidores lotados - eles aparecerão "apagados" na tela de escolha inicial. A ideia é direcionar os usuários para setores menos explorados do jogo, onde praticamente não há tempo de espera.

Ela também criou uma página de consulta com o status de cada servidor. Assim, fica mais fácil identificar quais estão cheios, e também quais estão offline ou passando por manutenção, por exemplo.

Outra novidade será um recurso de transferência: o jogador poderá levar seu personagem para outro servidor gratuitamente por um tempo limitado.

Uma dica: Quer ter skins exclusivas de New World? Quem assina o Amazon Prime tem acesso ao Prime Gaming, que dá acesso a games selecionados e vantagens exclusivas. Com primeiro mês de teste gratuito e depois por apenas R$ 9,90, você ainda tem entrega grátis e rápida para diversas compras online em qualquer lugar do Brasil.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol