Topo

Sky Warriors: novo jogo mobile brasileiro leva War Machines para os céus

Divulgação/Wildlife
Imagem: Divulgação/Wildlife

Do Start

Em São Paulo

30/09/2021 14h17

Chegou hoje (30) na Apple Store e na Google Store o novo game mobile gratuito Sky Warriors: Airplane Combat, da mesma criadora de War Machines, que foca em tanques de guerra. A progressão de jogo é semelhante - mas agora, como o nome indica, o combate foi adaptado para os céus.

Na trama futurista, o jogador é um dos pilotos que defendem o espaço aéreo contra mercenários poderosos, que tomaram controle depois que o conceito de nação deixou de existir.

Por enquanto, o título oferece 14 aviões diferentes para serem testados. Todos vem com um míssil e uma metralhadora padrão, mas outros recursos podem ser desbloqueados gratuitamente conforme o avanço no jogo. Quem quiser investir uma grana pode acelerar esse processo.

Para produzir Sky Warriors, os desenvolvedores do estúdio brasileiro Wildlife entrevistaram pilotos militares de verdade. "O objetivo era representar bem como é voar um avião de guerra real, mas garantindo que seria fácil para novos jogadores aprenderem a controlar o avião", afirma o gerente de produto Luiz Piccini.

Outro desafio em relação a War Machines foi lidar com a infinitude do espaço aéreo: como permitir voos em grandes altitudes sem sobrecarregar a renderização do cenário. "Conseguimos ter um resultado visualmente atraente que vai desde a mistura das cores do céu até a neblina, dependendo da hora do dia", acredita Piccini.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol