Topo

Free Fire: Taça das Favelas deve atrair mais de 200 mil inscritos

Divulgação/Taça das Favelas
Imagem: Divulgação/Taça das Favelas

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

28/09/2021 17h33

Mais de 200 mil jogadores devem se pré-candidatar para a nova edição da Taça das Favelas Free Fire, cujo prazo de cadastro no site oficial se encerra hoje (28). A organização do evento espera que sejam formadas mais de 1.200 equipes de favelas de todo o Brasill. A disputa renderá R$ 100 mil em prêmios.

Neste primeiro momento, os jogadores formalizam sua intenção de participar do torneio. Na próxima etapa, a CUFA (Central Única das Favelas) selecionará quem poderá se inscrever, de fato, até 13 de outubro. A competição então seguirá para um formato estadual, onde as favelas vencedoras avançarão para a etapa nacional.

Pela primeira vez, haverá uma "repescagem" entre os segundos colocados de cada estado. No final, 36 times disputarão o título brasileiro, em 4 de dezembro.

Além da premiação em dinheiro, vencedores receberão um bootcamp com a LOUD, um dos maiores times profissionais de Free Fire no país. A LOUD também fará um showmatch com os finalistas e produzirá conteúdo sobre as equipes e jogadores de destaque.

Outra grande parceria nesta edição é com Itaú. O banco distribuirá chips de conexão de internet para todas as equipes que avançarem para as etapas estaduais. Também produzirá conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo para gamers, que serão disparados por meio de um bot de WhatsApp.

"Mais uma vez, vamos fazer história. Com tantos parceiros grandes e de credibilidade, esta edição da Taça das Favelas Free Fire tem tudo para ser gigante. Fazer coisas grandiosas e históricas já é praxe da Taça das Favelas, seja no campo ou no eletrônico", afirmou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas e CEO da Favela Holding.

Para acompanhar as transmissões da Taça das Favelas Free Fire acesse os canais oficiais do torneio e da Garena.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol