Topo

OPINIÃO

FIFA 22: Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar? Quem é o craque do jogo?

Pacotão de reforços do PSG para esta temporada no FIFA 22  - Reprodução/FIFA 22
Pacotão de reforços do PSG para esta temporada no FIFA 22 Imagem: Reprodução/FIFA 22

Alexandre Barker

do GameHall

25/09/2021 04h00

FIFA 22 chega neste domingo (26) para aqueles que fizeram a compra antecipada do jogo. Com a nova geração de consoles, o simulador de futebol está repleto de novidades, que prometem impactar o gameplay e os diversos modos, inclusive o mais popular e competitivo deles: o FIFA Ultimate Team.

A EA Sports já revelou os 22 melhores jogadores de FIFA 22. As discussões de quem será o craque do jogo estão a todo vapor e, pensando nisso, o UOL START traz um comparativo: quem é melhor entre Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar?

Neymar Jr.

Ney - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
FIFA 22: Neymar
Imagem: Reprodução/GameHall

O craque brasileiro sofreu uma leve queda em seus atributos em relação à sua versão no FIFA 21. Com a ascensão de Kylian Mbappé, o brasileiro saiu até mesmo da lista de cinco melhores jogadores do game. Seu colega francês no Paris Saint-Germain teve uma melhoria incrível em todos os atributos, exceto defesa (39>36).

Ainda assim, Neymar é o melhor ponta esquerdo do jogo, superando Sadio Mané, do Liverpool. Além disso, o entrosamento com o próprio Mbappé e Messi justificam o alto investimento. A Ligue 1 (primeira divisão do futebol francês) deve chegar forte este ano por conta do trio de ataque surreal formado pelo poderoso PSG.

Cristiano Ronaldo

CR7 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
FIFA 22: Cristiano Ronaldo
Imagem: Reprodução/GameHall

O maior jogador português e um dos maiores do futebol de todos os tempos está de volta ao clube que o consagrou, o Manchester United. A Premier League (primeira divisão do futebol inglês) costuma exigir os maiores investimentos para se montar um bom time, e o dono de nada menos que cinco Bolas de Ouro promete ser um dos jogadores "normais mais" caros de FIFA 22.

A idade vem cobrando seu preço de CR7, que viu alguns atributos caírem em relação ao último ano: velocidade (89>87), drible (89>88) e físico (77>75). Ainda assim, sabemos a presença que Cristiano exerce em qualquer formação no Ultimate Team, seja com seus dribles incríveis, finalizações impecáveis ou com sua velocidade monstruosa.

Embora ele não seja o melhor centroavante em OVR do jogo, sendo superado por Robert Lewandowski, o português deverá ser o mais utilizado por aqueles que investem alto para montar seus elencos em FIFA 22.

Lionel Messi

Lionel Messi - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
FIFA 22: Messi
Imagem: Reprodução/GameHall

Ganhador de seis Bolas de Ouro pela revista France Football. Considerado o melhor jogador de todos os tempos por grande parte dos fãs de futebol. Ídolo eterno do Futbol Club Barcelona.

A saída de Messi do Barcelona parou o mundo do futebol, que assistiu uma novela com final triste para o clube da Catalunha. Lionel Messi se juntou recentemente a Neymar Jr. e Mbappé no Paris Saint-Germain, formando o melhor ataque da atualidade e tornando a Ligue 1 um paraíso para os jogadores do FUT - ao menos aqueles que têm sorte ou um alto limite no cartão de crédito.

Diferentemente de Cristiano Ronaldo, Messi parece imune ao tempo (ao menos no FIFA). Seus atributos se mantiveram praticamente os mesmos em relação ao ano passado, com exceção de uma leve e quase insignificante perda em defesa (38>34). O ídolo de uma geração é o melhor jogador e melhor ponta direito do jogo, superando com larga vantagem o vice Mohamed Salah, do Liverpool.

Se, no passado, os entrosamentos com o futebol espanhol não ofereciam muitos atrativos, agora no futebol francês a possibilidade de jogar ao lado de seus companheiros de equipe deve tornar Messi o jogador mais caro de FIFA 22. Mas o retorno que só ele é capaz de dar justifica cada centavo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL