Topo

Museu do Ipiranga lança jogo gratuito de guerra entre humanos e robôs

Jogo MID - Museu do Ipiranga em Defesa - Divulgação/Murillo Brandão&Luciano Araújo
Jogo MID - Museu do Ipiranga em Defesa Imagem: Divulgação/Murillo Brandão&Luciano Araújo

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

24/09/2021 14h15

Em comemoração ao mês da independência, o Museu do Ipiranga criou um jogo próprio, MID - Museu do Ipiranga em Defesa. O single-player gratuito está disponível para celulares Android ou iOS; PCs no sistema Windows ou Mac; e ainda os consoles Xbox Series X/S e Xbox One. Para fazer o download, é só acessar o site do Museu Virtual.

No game, desenvolvido em parceria com a USP, uma falha em um experimento de inteligência artificial transforma o museu paulistano no palco de uma guerra entre robôs e humanos.

O objetivo das máquinas é voltar no tempo e destruir todo o acervo do local. Os jogadores devem impedir o ataque e preservar a instituição com a ajuda de um robô amigo.

O aplicativo Museu do Ipiranga Virtual também oferece alguns games mais simples e rápidos, como quebra-cabeças de obras que fazem parte do novo acervo. Esses desafios têm três níveis de dificuldade.

MID - Museu do Ipiranga em Defesa - Divulgação/Murillo Brandão&Luciano Araújo - Divulgação/Murillo Brandão&Luciano Araújo
Jogo MID - Museu do Ipiranga em Defesa
Imagem: Divulgação/Murillo Brandão&Luciano Araújo

Na opção "Visitar", é possível fazer uma tour pelas áreas externas e internas da instituição e conhecer diferentes pontos da exposição.

É uma boa maneira de "passear" pelo ponto turístico, já que ele está fechado e só deve reabrir em setembro de 2022. Até lá, a instituição promete lançar, a cada mês, um vídeo sobre ítens importantes do seu patrimônio.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol