Topo

Overwatch 2: produtor se demite após escândalos da Activision Blizzard

Overwatch 2 - Divulgação/Blizzard
Overwatch 2 Imagem: Divulgação/Blizzard

Do Start

Em São Paulo

23/09/2021 10h53

A Activision Blizzard segue em seu período turbulento. A Bloomberg revelou que o produtor-executivo Chacko Sonny está de saída. Ele é um dos responsáveis por Overwatch 2, um dos projetos mais importantes da empresa, que já vem sofrendo sucessivos atrasos.

Segundo a Bloomberg, Sonny informou aos colegas, via e-mail, que seu desligamento deve ocorrer nesta sexta-feira (24).

Há especulações de que seu pedido demissão tenha a ver com os atuais problemas jurídicos da Activision Blizzard.

Primeiro, ela se envolveu numa série de escândalos de racismos e abusos sexuais e morais, que já causaram a renúncia do presidente da divisão Blizzard Entertainment. As denúncias continuam sob investigação da agência estadual da Califórnia ligada à Justiça do Trabalho.

Depois, ela também passou a ser inspecionada pela SEC, o órgão federal que supervisiona o mercado financeiro. O CEO Bobby Kotick foi intimado a apresentar diversos documentos, entre eles as atas das reuniões do conselho de diretores desde 2019 e registros do departamento de recursos humanos.

Vale lembrar que o diretor-geral de Overwatch 2 também já havia pedido demissão, mas em abril, antes dos múltiplos escândalos envolvendo a empresa. Na comunidade gamer, é forte a percepção de que a produção de Overwatch 2 está atribulada e problemática.

É possível que a empresa tente acalmar a comunidade revelando novas imagens do jogo (anunciado em 2019, e agora potencialmente prometido para 2023) nos eventos da Overwatch League que acontecerão neste fim de semana (25 e 26).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol