Topo

League of Legends: veja habilidades, runas e dicas para a nova campeã, Vex

Splash Art da Vex  - Divulgação/Riot Games
Splash Art da Vex Imagem: Divulgação/Riot Games

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

23/09/2021 04h00

Vex, a nova campeã do League of Legends, estava prevista para ser lançada ontem (22), com a atualização 11.19 do jogo. Mas foi adiada para esta quinta (23), às 17h. E já está causando furor entre os jogadores.

A personagem havia sido apresentada pela primeira vez durante o evento Sentinelas da Luz, em julho, e ao longo do tempo suas habilidades foram introduzidas, aumentando a ansiedade para a sua estreia.

Vex, a Melancolista

Vex é a primeira Yordle (uma espécie de criatura mágica, parecida com mamíferos) desde Kled, em 2016. Ela também é a primeira fêmea em quase 10 anos: a última foi Lulu, em 2012.

A maga foi apresentada como apática e mal-humorada. Ela não gosta de pessoas e de ser incomodada. Essa personalidade reflete em suas habilidades e contribuí para fortalecê-la.

Em termos de jogabilidade, Vex será direcionada para a rota do meio.

As habilidades de Vex

Vex se destaca pela mobilidade e por atrapalhar a movimentação de inimigos.

Sua sombra fica bem visível quando a campeã conjura seus poderes, além de ser fundamental para as habilidades. Graças a ela, Vex consegue atacar de uma determinada distância.

A força da sombra é liberada no ataque mais forte, a Ultimate (R). Ela avança contra o inimigo, causando dano.

Segundo a Riot, os inimigos que usarem o avanço a deixarão irritada, e consequentemente, Vex causará mais dano. Quando tentam escapar, ela pode usar o avanço contra eles. Dessa forma, "ela continua a se vingar até a morte do inimigo por ter sido incomodada".

As habilidades passivas de Vex são Destruição e Escuridão.

Com Destruição, Vex é fortalecida periodicamente. Assim, a habilidade básica seguinte interrompe avanços e causa Temor nos inimigos.

E, sempre que um inimigo próximo usa avanço ou teleporte, ele será marcado pela Escuridão. O ataque básico seguinte de Vex detona essa marca, causando dano adicional e diminuindo o Tempo de Recarga da Destruição.

(Q) Rajada Mistral: Vex lança uma onda à frente que causa Dano Mágico aos inimigos atingidos. Depois de um tempo, a onda acelera, mas com largura reduzida. A Rajada Mistral detona a Escuridão em qualquer inimigo marcado que for atingido.

(W) Espaço Pessoal: Vex recebe um Escudo e emite uma onda de choque que causa Dano Mágico aos inimigos ao redor. O Espaço Pessoal detona a Escuridão em qualquer inimigo marcado que for atingido.

(E) Penumbra Iminente: A Sombra voa até um determinado local, aumentando de tamanho durante o trajeto. Ao chegar, causa Dano Mágico e Lentidão, além de marcar os inimigos atingidos com Escuridão.

(R) Onda Sombria: A Sombra avança, marcando o primeiro Campeão inimigo que for atingido e causando Dano Mágico a ele. Depois, Vex pode reconjurar essa habilidade para que a Sombra a leve até o alvo marcado, causando Dano Mágico adicional.

Se o alvo marcado morrer pouco tempo depois de sofrer dano de Onda Sombria, Vex pode conjurar a habilidade novamente em alguns segundos.

Runas e Itens

Com base nas análises da campeã no sistema de teste (PBE), runas de Feitiçaria e Inspiração têm chances de funcionar bem. A primária será Ímpeto Gradual, seguida de Faixa de Fluxo de Mana, Transcendência e Chamuscar.

Do outro lado, na runa de Inspiração, as recomendadas são: Entrega de Biscoitos e Tônico de Distorção do Tempo.

Quanto aos ítens, seria interessante abrir a partida com Anel de Doran e investir na montagem da Tormenta de Luden e da Ampulheta de Zhonya. Posteriormente, novas combinações podem ser exploradas, como um Cajado do Vazio, Capuz da Morte de Rabadon ou o Morellonomicon.

Botas de velocidade são essenciais para contribuir para a mobilidade da campeã e para lidar com a imprevisibilidade da rota do meio.

Build para Vex - Reprodução/Mobalytics.gg - Reprodução/Mobalytics.gg
Build, inicialmente, recomendada para Vex
Imagem: Reprodução/Mobalytics.gg

É importante lembrar que ao longo do tempo, novas builds podem ser formadas.

Outra novidade para a Yordle, será a sua primeira skin, a Emissária da Luz.

Vex Emissária de Luz - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Splash art da Vex Emissária de Luz
Imagem: Divulgação/Riot Games

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol