Topo

League of Legends: confira os adversários da RED Canids no Worlds 2021

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

22/09/2021 11h41

O sorteio dos grupos do Worlds 2021 (Torneio Mundial de League of Legends) aconteceu na manhã desta quarta (22), e A RED Canids Kalunga foi alocada no Grupo A, da Fase de Entrada. Enfrentará Hanwha Life (Coreia), LNG Esports (China), Infinity Esports (América Latina) e PEACE (Oceania).

O Grupo B é formado por Beyond Gaming (PCS), Cloud9 (América do Norte), DetonatioN FocusMe (Japão), Galatasaray Esports (Europa) e Unicorns of Love (Europa).

Cada equipe pode entrar no torneio em dois momentos: a Fase de Entrada ou a de Grupos. Esta última, mais adiantada, é destinada para times de regiões com maior relevância no cenário global de LOL.

Fase de Entrada (5 a 9 de outubro)

A Fase de Entrada terá 10 times, divididos em dois grupos de cinco. Confira o resultado do sorteio:

Sorteio da Fase de Entrada do Worlds 2021 - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Tabela da Fase de Entrada do Worlds 2021 - League of Legends
Imagem: Reprodução/Riot Games

Eles precisam acumular pontos ao se enfrentarem em MD1 (séries melhor de um). O líder de cada chave avança para o estágio seguinte, a Fase de Grupos. Os últimos colocados serão eliminados.

As equipes remanescentes terão mais uma chance. A terceira e quarta colocada se enfrentarão; a perdedora é eliminada e a vencedora disputará contra o segundo lugar do outro grupo oposto. Quem ganhar, obtém a classificação. Este confronto rola em MD5 (série melhor de 5).

As quatro equipes classificadas são distribuídas por meio de um novo sorteio (mas times da mesma região não podem ficar na mesma chave).

Fase de Grupos (11 a 13 e 15 a 18 de outubro)

A Fase de Grupos é onde estão os principais nomes do competitivo. É composta por 16 equipes, 12 diretamente classificadas e quatro vindas da Entrada, divididas em quatro chaves com quatro times no total.

Cada participante deve enfrentar pelo menos duas vezes cada colega de grupo. Os dois primeiros colocados em cada grupo avançam para as Eliminatórias.

O sorteio já definiu a organização. Confira:

Sorteio da Fase de Grupos do Worlds 2021 - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Tabela da Fase de Grupos do Worlds 2021 - League of Legends
Imagem: Reprodução/Riot Games

O Worlds 2021 estreia em 5 de outubro, a partir das 8h, horário de Brasília. O campeonato poderá ser acompanhado no canal oficial do CBLOL no YouTube, Twitch e no site do League of Legends.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol