Topo

Deathloop: como ativar o foguete do Charlie

Deathloop: Foguete - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Foguete Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Daniel Esdras

do GameHall

19/09/2021 04h00

Em Deathloop, a criatividade é sempre premiada. É possível abater um alvo de inúmeras maneiras, sem punir o seu estilo de jogo favorito. No entanto, há formas inusitadas que a produtora Arkane deixou preparadas em cada mapa e que, inclusive, garantem troféus. Uma delas é o bizarro foguete do Charlie.

Esse alvo pode ser difícil de abater, já que ele se esconde em um castelo com vários andares e repleto de capangas. Além disso, conta com uma placa de teletransporte que dificulta muito o combate direto. Mas, usando o foguete, tudo fica bem simples. Se liga como resolver esse puzzle.

Como chegar ao foguete

Painel - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Cabine do foguete
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O primeiro passo é chegar até o castelo de Charlie, onde ele criou uma espécie de jogo com andares temáticos. O castelo fica em Updaam, na parte norte da ilha. Você vai reconhecê-lo pela fumaça azul que é emitida de alguns pontos da construção bizarra.

Entre (de preferência sem ser notado) e já no primeiro andar você conseguirá ver o foguete, que está afundado no chão. Ele se estende por todos os andares, como se tivesse acabado de pousar em um planeta desconhecido. Esse foguete é real, e você descobrirá isso ao coletar pistas em diversos ambientes. Ao ligá-lo, podemos colocar fogo nos andares superiores e executar todos os inimigos que estiveram lá, incluindo Charlie.

Nosso objetivo é chegar ao terceiro andar. Você vai saber que está chegando no local correto ao passar pela sala de controle, que mais parece ter saído de um filme de Star Wars. Há alguns inimigos pelo caminho: use a abordagem que preferir, mas quanto menos barulho, menos trabalho.

Ao contornar a sala de controle, repare que há uma entrada para o meio do andar no corredor, que permite entrar no foguete. É nessa cabine do foguete que a diversão começa.

Onde coletar baterias

Há algumas baterias fornecendo energia para o painel do foguete (suas entradas acendem luzes verdes) e também algumas entradas para baterias vazias (com luzes vermelhas indicam). É preciso encontrar três delas para ligar o foguete.

Bateria 1

Bateria - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Bateria 1
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Está próxima à sala de controle pela qual passamos. Repare que há uma porta com a plaquinha "Exit". Ela te leva para uma nova sala, onde há cura, algumas munições e a bateria que queremos.

Bateria 2

Bateria - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Bateria 2
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Está na base da escada que leva do segundo para o terceiro andar. Há vários objetos no prédio que funcionam a partir destas baterias. Basta procurá-la no chão.

Bateria 3

Bateria 3 - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Bateria 3
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

A última bateria que precisamos está logo no final do corredor onde encontramos a segunda bateria. Ela também está fornecendo energia para um objeto.

Agora que você já tem tudo, volte até a cabine do foguete e encaixe-as nas entradas vazias, ligando todos os monitores e painéis.

Se por acaso não encontrar alguma delas, devido à alguma mudança por conta da aleatoriedade do jogo ou por algum acidente, basta procurar no primeiro andar - há mais algumas delas por lá.

Como ligar o foguete

Robô - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Robô
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Agora vem a parte secreta do puzzle e que faz grande parte dos jogadores desistirem. É preciso ligar o foguete, mas isso não é feito pela cabine onde inserimos as baterias.

Volte até a sala de controle e, no fundo dela, procure por uma porta à esquerda da sala. Ela é meio escura e difícil de ver. Não dá para abrí-la normalmente. Será preciso usar o dispositivo de Hack em uma antena que se encontra logo acima da porta, assim como se faz em outras portas trancadas pelos mapas da ilha.

Dentro dessa sala secreta está o robô de Charlie, que conta com uma I.A. meio atrapalhada e confusa. Converse com ela até aparecer a opção de dar partida no foguete. Após selecioná-la, basta acompanhar a contagem, se divertir com o pânico dos capangas e receber o seu troféu pela conquista.

Charlie - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Deathloop: Charlie
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Charlie também irá virar churrasco no andar de cima. Basta subir as escadas, coletar todos os espólios e retornar pelos tuneis em segurança.

Confira nosso review de Deathloop e gameplay com os primeiros 35 minutos do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol