Topo

League of Legends e VALORANT: Riot anuncia novo Cliente para unificar jogos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

16/09/2021 16h39

Fãs dos jogos da Riot Games em breve poderão acessá-los em um só lugar. A empresa acaba de anunciar a criação de um novo Cliente (um sistema de requisição ao servidor) para unificar seus games. O lançamento global está previsto para acontecer em 4 de outubro.

O Cliente atual separa individualmente o acesso a cada jogo da Riot (como League of Legends e Valorant). Com a mudança, uma nova interface integrada vai permitir que o jogador passe de um game para o outro com mais facilidade. Os processos de instalação e de atualizações também serão mais ágeis.

A unificação também vai "limpar" a área de trabalho do PC, eliminando os ícones individuais de cada jogo. Mas, quem preferir poderá manter esses atalhos separados.

Cada título continuará tendo sua página exclusiva. Também ganharão planos de fundo animados e chamadas de ação dinâmicas. A Riot também planeja uma área para anunciar notícias e eventos.

"Queríamos desenvolver um cliente que oferecesse a vocês a melhor experiência possível, e que fosse capaz de abrir o seu jogo para PC favorito de maneira rápida e proporcionando a oportunidade de explorar tudo o que a Riot tem à disposição." explicou a empresa em seu comunicado.

O novo Cliente começará a ser implementado na próxima segunda-feira (20). Depois de algumas semanas de teste de estabilidade, a nova interface será liberada globalmente, em 4 de outubro.

Para eventuais dúvidas, a empresa liberou uma página de suporte para responder as perguntas mais frequentes.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol