Topo

League of Legends: banda de heavy metal Pentakill lança novo álbum

Pentakill, banda virtual de League of Legends - Divulgação/Riot Games
Pentakill, banda virtual de League of Legends Imagem: Divulgação/Riot Games

Do Start

Em São Paulo

08/09/2021 04h00

Chega hoje (8) aos serviços de streaming de música o terceiro álbum da Pentakill, a banda "virtual" de heavy metal formada por personagens de League of Legends. Entitulado "III: The Lost Chapter", o disco de dez faixas encerra um jejum de quatro anos sem lançamentos.

O grupo é formado pelos vocalistas Karthus e Kayle, o guitarrista Mordekaiser, a tecladista Sona,o baixista Yorick e o baterista Olaf. A ideia é misturar a potência e a teatralidade do metal moderno com a capacidade narrativa visual da arte dos games. E têm dado certo: as músicas do Pentakill já somam mais de 135 milhões de streams só no Spotify.

Álbum III: The Lost Chapter, da banda Pentakill - Divulgação/Riot Games Music - Divulgação/Riot Games Music
Álbum III: The Lost Chapter, da banda Pentakill
Imagem: Divulgação/Riot Games Music

No mundo "real", quem empresta suas vozes a Karthus e Kayle são Jørn Lande e Noora Louhimo, respectivamente. Ambos já haviam colaborado no disco anterior, "II: Grasp of the Undying" II: Grasp of the Undying (2017).

Para celebrar a novidade, também está programada para hoje, às 17h (horário de Brasília), uma performance ao vivo da banda na plataforma wave.watch. Ela será comentada por pro players de League of Legends, como Tinows, Kalera e Daniels, e também pelo músico Andreas Kisser, do grupo Sepultura.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol