Topo

Game Pass recebe Final Fantasy XIII e mais sete jogos grátis em setembro

Final Fantasy XIII - Divulgação
Final Fantasy XIII Imagem: Divulgação

Do Start

Em São Paulo

01/09/2021 11h09

A Microsoft divulgou alguns dos jogos que estarão disponível gratuitamente para os assinantes do serviço Game Pass em setembro.

O principal título é Final Fantasy XIII, RPG de ação e fantasia que conta a jornada de Lightning para salvar sua irmã, considerada uma inimiga do mundo flutuante de Coccoon, onde vivem. O jogo marcou época quando foi lançado, em 2009, e retornou numa versão mobile em 2015. Entra no Game Pass nesta quinta (2).

Também no dia 2, chegam o card game Signs of Sojourner; o simulador Craftopia, ao estilo de Animal Crossing; e o simulador hospitalar Surgeon Simulator 2 - com acesso a todas as áreas do jogo e fases criadas pela própria comunidade.

Surgeon Simulator 2 - Divulgação/Bossa Studios - Divulgação/Bossa Studios
Imagem: Divulgação/Bossa Studios

No dia 7, você vai poder passar o feriado da Independência jogando Clown Trick, um roguelike de exploração de masmorras (geradas proceduralmente, como manda a atual cartilha da tendência). A graça aqui é uma dinâmica em que inimigos e armadilhas só se movem quando a protagonista, Ella, também se move. Sai para PC e consoles.

No dia 9, saem Breathedge, jogo de sobrevivência retrofuturista, lançado no início deste ano, e Nuclear Throne, outro roguelike, dessa vez ambientado num mundo pós-apocalíptico.

The Artful Escape - Divulgação/Annapurna - Divulgação/Annapurna
Imagem: Divulgação/Annapurna

Também nesse dia será lançado The Artful Escape, incluído no novo posicionamento do Game Pass que permite acesso ao jogo desde o "day 1" (ou seja, desde sua estreia). Há muita curiosidade em torno deste game de plataforma da Annapurna, ambientado no universo da música folk e com dublagens de astros como Lena Headey (Game of Thrones) e Jason Schwartzman (de diversos filmes de Wes Anderson). O cineasta indie, aliás, é uma das inspirações visuais para The Artful Escape.

Todos os jogos estarão disponíveis para PC e consoles. Craftopia, Sojourner e Breathedge também saem para Cloud Gaming, mas esse serviço não existe no Brasil.

Confira também a lista de jogos grátis que estarão disponíveis no serviço Games with Gold em setembro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol