Topo

Jogar FIFA ou CoD queima mais calorias do que abdominal, diz estudo

Tomohiro Ohsumi/GettyImages
Imagem: Tomohiro Ohsumi/GettyImages

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

19/08/2021 10h41

Biiiiiiirl! Jogar videogame por duas horas seguidas pode proporcionar o mesmo gasto calórico que fazer mil abdominais seguidos, segundo um novo estudo feito por pesquisadores do Stakester, um aplicativo internacional.

No estudo feito com 50 voluntários, os pesquisadores utilizaram dispositivos tecnológicos para medir a frequência cardíaca e as calorias queimadas enquanto eles jogavam FIFA e Call of Duty: Warzone por duas horas. Também foi medida a queima calórica das mesmas pessoas enquanto elas faziam séries de abdominais.

Abdominal, exercício - iStock - iStock
Imagem: iStock

Jogadores do sexo masculino queimaram uma média de 210 calorias por hora durante o experimento, enquanto as jogadoras perderam cerca de 236 calorias no mesmo período. Em duas horas de jogos online, o gasto foi equivalente ao de mil abdominais.

De acordo com Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester: "Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo. E claramente que é melhor do que fazer mil abdominais".

No ano passado, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland (QUT), na Austrália, publicaram um estudo que contou com a participação de 1.400 jogadores residentes em 65 países diferentes. A pesquisa concluiu que os gamers têm 21% mais hipótese de ter um peso mais saudável do que a população geral.

Homem, musculação, hipertrofia, músculos, academia - iStock - iStock
Imagem: iStock

Claro que, a carga horária e o organismo muda de pessoa para pessoa. Ou seja, os games não substituem 100% as atividades físicas e uma boa alimentação. Que tal dicas de uma vida saudável? Acompanhe o VivaBemVivaBem, o canal de saúde e lifestyle do UOL.

Mais notícias de games e esports, você encontra no START UOL.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol