Topo

Free Fire 4 Anos: um guia básico para iniciantes

Free Fire - Divulgação/Garena
Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Do START, em São Paulo

19/08/2021 04h00

Você decidiu experimentar Free Fire, mas está perdido sem saber o que fazer no jogo? Não se preocupa, porque o START está aqui para te salvar.

Nesse guia básico, compilamos tudo o que é necessário para um iniciante mandar bem no Battle Royale da Garena e já sair com uns Booyahs nas primeiras quedas.

Como ajustar mira, sensibilidade e gráficos

Free Fire rodando em um celular - Ajay Kumar/PixaHive - Ajay Kumar/PixaHive
Imagem: Ajay Kumar/PixaHive

Vamos começar pelo básico mesmo, antes de iniciar a queda. Ajustar as configurações do Battle Royale da Garena é fundamental para melhorar seus resultados. Opções como mira, sensibilidade e gráficos são as mais importantes.

Guia dos principais personagens

Free Fire: Chrono - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É hora de escolher qual personagem melhor encaixa no seu estilo de jogo. Diferente de um PUBG ou mesmo Fortnite, aqui cada um deles têm habilidades únicas que podem ser cruciais na hora do Booyah. Confira as dicas.

Pets: Como funcionam e quais as vantagens

Free Fire - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em Free Fire, os animais de estimação são muito mais que um companheiro fofo que acompanha você até pulando de paraquedas: eles dão alguns bônus interessantes que podem salvar sua vida. Confira como cada um pode te ajudar.

Os 7 erros mais comuns dos iniciantes

Muitos dos erros da galera que está começando são bobos e podem ser evitados com dicas de quem já joga há algum tempo. Neste guia, separamos dicas eficientes e fundamentais para quem vai começar agora no Free Fire.

Conheça todos os veículos do jogo e seus atributos

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Para atravessar os mapas enormes do Free Fire, o jogo disponibiliza uma série de veículos. Alguns são focados na velocidade, outros no terreno e ainda há os que são extremamente resistentes em batalha. Dominar cada um deles faz toda a diferença e mostramos aqui para você.

7 segredos para dominar o combate de perto

Free Fire: Gladiadores - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Na trocação de perto, como em qualquer outra distância, há segredos e manhas para se dar bem. Desde a escolha de armas até como se comportar antes e durante a treta. Separamos sete dicas valiosas que irão te ajudar a vencer esses confrontos com os inimigos.

Como subir capa em 3 passos rápidos

No Free Fire, "subir capa" (ou "dar capa") é o famoso headshot - tiro na cabeça. Não basta apenas ter mira: é preciso treinar, dominar os controles do jogo e ajustar a sensibilidade do jogo da maneira correta. Confira no vídeo acima 3 passos rápidos para essa habilidade tão essencial no battle royale da Garena.

Confira mais conteúdo especial sobre os 4 anos de Free Fire

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol