Topo

Pokémon Unite

Tudo que você precisa saber sobre o MOBA de Pokémon


OPINIÃO

Pokémon UNITE: ranking de todos os Pokémon em cada função

Pokémon Unite - Divulgação/Nintendo
Pokémon Unite Imagem: Divulgação/Nintendo

Daniel Esdras

do GameHall

10/08/2021 04h00

Pokémon UNITE atualmente conta com 21 Pokémon divididos em cinco classes diferentes. Qual deles você deve escolher?

Já preparamos um guia indicando os melhores para quem está começando no jogo. Agora, vamos analisar todos eles, ranqueando do pior para o melhor em cada função.

Os melhores ATTACKERS de Pokémon UNITE

São responsáveis pelo dano do time, então nosso critério foi o total de dano por segundo que conseguem causar.

7) Venusaur

Venusaur - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Venusaur
Imagem: Divulgação/Nintendo

Atualmente, Venusaur está um pouco perdido no meta. Ele é um attacker, mas seu diferencial é ser mais resistente que os colegas na mesma classe. Resultado: não é tão bom em se defender quanto um Defender, e não tão bom em atacar quanto os melhores Attackers.

6) Greninja

Greninja - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Greninja
Imagem: Divulgação/Nintendo

Por ser frágil, Greninja é bem complicado de se usar no início do jogo. Dependendo da composição dos adversários, ele terá uma vida muito difícil. A sua jogabilidade também não é simples, então nossa recomendação, por enquanto, é evitá-lo (especialmente se você for novato). Os corajosos que conseguirem dominar suas habilidades, porém, serão capazes de causar um dano considerável nos inimigos.

5) Cramorant

Cramorant - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Cramorant
Imagem: Divulgação/Nintendo

Daqui em diante, todos os attackers são viáveis e qualquer um que você escolher poderá dominar o campo de batalha.

Cramorant possui uma boa gama de golpes à distância que são ótimos para lutas de time e para atrapalhar o early game dos adversários. Graças ao seu versátil conjunto de habilidades, pode se dar bem em diversas composições de lane.

4) Cinderace

Cinderace - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Cinderace
Imagem: Divulgação/Nintendo

É um dos melhores causadores de dano puro. Ele gera dano contínuo nos inimigos e, mesmo precisando encurtar as distâncias, possui recursos suficientes para ficar vivo por tempo suficiente para derrotar os adversários.

3) Gardevoir

Gardevoir - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Gardevoir
Imagem: Divulgação/Nintendo

Vem se destacando na linha inferior por provocar muito dano em área, mantendo-se a uma distância segura. Foi o último Pokémon a chegar, mas já está com bastante moral entre os Attackers. Seu único problema é lidar com o early game, quando é mais vulnerável que os outros de sua classe.

2) Alolan Ninetales

Ninetales - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Alolean Ninetales
Imagem: Divulgação/Nintendo

É um dos personagens mais chatos de se encarar. Ele causa lentidão e pode deixar qualquer lane poderosa no early game. Embora seja naturalmente um Attacker, também funciona bem em outras funções, se você souber dominar suas mecânicas.

1) Pikachu

Pikachu - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Pikachu
Imagem: Divulgação/Nintendo

Pikachu é provavelmente o melhor Pokémon do jogo no momento. Seu kit de habilidades causa dano massivo independente das escolhas do jogador. Você pode optar entre habilidades que dominem duelos um contra um ou que causem muito dano em área - tudo isso a distância, sem correr riscos desnecessários.

Os melhores DEFENDERS de Pokémon UNITE

Há apenas três defenders atualmente. São os Pokémon que devem se concentrar em receber o dano dos inimigos no lugar dos companheiros mais frágeis.

3) Slowbro

Slowbro - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Slowbro
Imagem: Divulgação/Nintendo

É o menos recomendado no momento, por não possuir nenhuma vantagem sobre os outros de sua função. Embora não seja inútil na partida, todos os outros serão melhores para atrapalhar os adversários e absorver dano.

2) Snorlax

Snorlax - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Snorlax
Imagem: Divulgação/Nintendo

Nas mãos certas, pode atrapalhar bastante os adversários e ganhar partidas. No early game, pode receber muito dano e simplesmente dormir para recuperar sua vida, o que abre espaço para um Attacker fazer o farm sozinho. Já no endgame, sua habilidade Slam pode iniciar as lutas e atrapalhar muito os adversários. Versátil e eficiente.

1) Crustle

Crustle - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Crustle
Imagem: Divulgação/Nintendo

É uma das opções mais poderosas do jogo no momento, mas é preciso saber jogar com ele, o que pode levar tempo. Uma de suas habilidades é uma parede que pode separar o time adversário, salvar amigos ou isolar alguém das batalhas - basta lançá-la da forma correta. Ele é bem resistente e, além disso, pode até causar um bom dano, dependendo das habilidades escolhidas.

Os melhores ALL ROUNDERS de Pokémon UNITE

Esses são os personagens com os atributos mais equilibrados, caracterizados pela versatilidade e por habilidades diversificadas. Estão aptos a executar várias funções.

4) Charizard

Charizard - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Charizard
Imagem: Divulgação/Nintendo

Embora seja um dos favoritos dos fãs, não é uma das melhores escolhas em Pokémon UNITE. Seu meio de jogo precisa ser muito bem executado, ou ele corre um alto risco de chegar no final com pouca utilidade, por conta das habilidades não tão poderosas.

3) Machamp

Machamp - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Machamp
Imagem: Divulgação/Nintendo

Os destaques do Machamp são seu ataque e velocidade, mas em ambos ele é superado pelos Pokémon das outras classes. Atualmente, ele se encontra em uma situação parecida com a do Venusaur. Mas não é uma escolha completamente ruim, porque possui habilidades potentes que podem causar problemas para os inimigos.

2) Garchomp

Garchomp - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Garchomp
Imagem: Divulgação/Nintendo

Demora muito para evoluir e tem um early game bem fraquinho, o que dificulta um pouco as coisas. Mas, se conseguir passar dessa fase inicial com um bom nível, vai causar um estrago considerável no fim do jogo, já que sua última evolução é bem poderosa.

1) Lucario

Lucario - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Lucario
Imagem: Divulgação/Nintendo

É quase um Attacker. No início do jogo, ele é bem poderoso e muitos jogadores usam ele até na área central do mapa, emboscando inimigos. Com o passar do tempo, vai perdendo força, mas ainda pode desequilibrar uma partida.

Os melhores SUPPORTERS de Pokémon UNITE

São responsáveis por ajudar os colegas, mantendo-os vivos ou proporcionando efeitos positivos. Normalmente, são preteridos na hora de pegar a maior parte da experiência.

3) Mr. Mime

Mr Mime - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Mr. Mime
Imagem: Divulgação/Nintendo

Na prática, é quase um Defender. Seu principal suporte é a barreira, que funciona como uma defesa a mais em combate. Só que, se essa for sua principal missão, os Pokémon da classe Defender são bem melhores para executá-la.

2) Wigglytuff

Wiglytuff - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Wiglytuff
Imagem: Divulgação/Nintendo

Embora ainda precise encontrar uma estratégia consistente para realmente brilhar, conta com algumas habilidades excelentes para parar os inimigos em combate. Com um time que jogue bem ao seu lado, Wiggypuff pode ser uma das melhores escolhas no meta atual.

1) Eldegoss

Eldegoss - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Eldegoss
Imagem: Divulgação/Nintendo

É o melhor suporte do momento, seja pela capacidade de curar os aliados ou pela versatilidade, já que algumas escolhas de habilidade podem torná-lo mais agressivo, se necessário. Além disso, é excelente para a fase inicial do jogo.

Os melhores SPEEDSTERS de Pokémon UNITE

Estão em ótima condição em Pokémon UNITE neste momento: são os responsáveis pela zona central do mapa e por emboscar os inimigos.

4) TalonFlame

Talon - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Talon Flame
Imagem: Divulgação/Nintendo

Não é uma péssima escolha, mas está na mesma situação do Slowbro: todos os outros da sua classe são muito melhores. Nem sua mobilidade justifica o investimento atualmente.

3) Gengar

Gengar - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Gengar
Imagem: Divulgação/Nintendo

É caro, mas faz o investimento valer a pena. Nas etapas finais, seu combo de dano massivo pode executar inimigos facilmente no um-contra-um. Os outros dois speedsters ainda são melhores pelo early game, quando Gengar (ainda Gastly) não consegue ser tão efetivo.

2) Absol

Absol - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Absol
Imagem: Divulgação/Nintendo

Está numa posição segura entre os melhores Pokémon do jogo, por causa do dano crítico que consegue causar de forma rápida. Optar por ele ou por Zeraora é algo puramente pessoal, já que Absol pode ser melhor em diversas ocasiões, dependendo do jogador. Excelente escolha para vencer qualquer lane.

Zeraora

Zeraora - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Zeraora
Imagem: Divulgação/Nintendo

Seguindo a mesma linha, o Zeraora é poderosíssimo e muito rápido. Quando ativa suas habilidades que causam dano contínuo, é muito difícil outro Pokémon ficar perto e sair vivo. Não tem composição onde ele não se encaixe e quase todos da lista não conseguem vencê-lo no um-contra-um em todas as etapas do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL