Topo

OPINIÃO

Wild Rift: cinco dicas para se tornar um jogador melhor

Wild Rift Katarina - Divulgação/Riot
Wild Rift Katarina Imagem: Divulgação/Riot

Alexandre Barker

do Game Hall

08/08/2021 04h00

Com o início da terceira temporada de Wild Rift, todos os jogadores estão se dedicando na ranqueada para subir de elo e escrever seu nome no quadro de líderes.

Para alcançar seus objetivos, você precisa sempre tentar melhorar seu desempenho em cada partida. E se você estiver iniciando sua jornada em Wild Rift, seja para se divertir ou para alcançar as categorias mais altas, temos cinco dicas para ajudar nessa caminhada. Mesmo se você já tiver experiência, elas serão úteis se você quiser se destacar cada vez mais.

Jogue com Campeões fáceis

Irelia - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Wild Rift: Irelia
Imagem: Divulgação/Riot Games

Para conseguir sucesso mais rapidamente, é recomendado começar a jogar com Campeões que possuem um kit de habilidades mais simples de se utilizar, mecanicamente falando.

Por exemplo: Irelia é uma Campeã extremamente difícil de se manejar e de dominar as mecânicas, mesmo para jogadores mais experientes. Ao adquirir um herói, Wild Rift informa a dificuldade de se jogar com ele. Use isso como parâmetro para suas compras.

Jogar com Campeões mais simples também permite que você se concentre menos nas mecânicas do persoangem e foque mais no mapa e no que está acontecendo ao seu redor. Assim que você dominar sua consciência no jogo, poderá aprender a usar campeões com mecânicas mais complexas.

Por exemplo, você pode jogar de Darius na Rota do Barão, Orianna na Rota do Meio, Vi na Selva, Jinx como ADC e Janna como Support. Esses campeões são muito fortes no meta e fáceis de se jogar.

Mantenha suas escolhas entre um ou dois Campeões

Wild Rift - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Wild Rift: Ezreal
Imagem: Divulgação/Riot Games

É outro truque que permitirá uma evolução mais rápida. Isso permitirá que você domine completamente suas mecânicas e entenda cada confronto rapidamente. Dominar poucos personagens é muito melhor do que, por exemplo, jogar com sete diferentes.

No entanto, jogar com apenas um ou dois campeões não significa que você não precisará desempenhar outros papéis caso seu time precise. Caso o seu campeão favorito seja selecionado pela equipe inimiga ou você encontre um counter duro para ele, não hesite em escolher outro mais forte para a situação, a fim de torná-la mais confortável.

Jogue em funções influentes

Mapa - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Wild Rift: Mapa
Imagem: Divulgação/Riot Games

Uma das dicas mais importante é tentar desempenhar papeis que tenham maior potencial de trazer a vitória. As principais funções seriam na Rota do Meio e na Selva.

Não que as outras rotas não sejam importantes ou não influenciem o rumo da partida. Mas, na Rota do Barão você estará longe de todas as outras, principalmente da Rota do Dragão, a mais importante de todas. Assim, ficará difícil ajudar seu time em momentos delicados.

Já na Rota do Dragão, você precisará confiar no seu Suporte ou ADC, uma vez que é a única rota que inclui dois jogadores. Além disso, estará compartilhando experiência e ouro com o colega de equipe, o que acaba rendendo menos recursos ao longo da partida.

Daí a recomendação pela Rota do Meio: ela vai prover experiência e ouro somente para você. E você terá acesso rápido aos dois lados do rio, para poder ajudar seus companheiros a puxar as linhas ou emboscar algum Campeão inimigo.

O mesmo se aplica ao Jungler. Embora esta seja a função mais difícil de desempenhar em cada partida, se você dominá-la, poderá "carregar seu time nas costas" sozinho.

Jogue duo ou trio queue

Trio - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Wild Rift: Campeões
Imagem: Divulgação/Riot Games

Se você conhece uma ou duas pessoas que jogam bem e em quem possa confiar, não pense duas vezes antes de convidá-las. Isso maximiza suas chances de subir de elo mais rápido, porque encontrará menos jogadores aleatórios - e eles existem aos montes.

Além disso, claro, com seus amigos a comunicação será melhor, facilitando o controle sobre os objetivos. E, se você estiver em um dia ruim, poderá contar com alguém para te carregar. Faz parte.

Jogue mais jogos em sequência

Ranking - Reprodução/noypigeeks - Reprodução/noypigeeks
Wild Rift: Sistema de Ranking
Imagem: Reprodução/noypigeeks

Por fim, um dos fatores mais importantes é jogar muitos jogos em sequência. Isso melhora sua percepção das mecânicas que regem Wild Rift - tanto de personagens, quanto do funcionamento das partidas. Além disso, quanto mais você jogar, melhor lidará com a ansiedade em cada uma das disputas classificatórias.

Lembre-se sempre que "trabalho duro supera talento quando o talento não trabalha duro."

Assim, jogar muitos jogos te tornará geralmente melhor se você não tem tanto talento assim - o que é absolutamente normal. Você terá uma melhor visão do jogo, entenderá melhor cada um dos importantes objetivos distribuídos pelo mapa e conhecerá as principais habilidades de cada Campeão, aprendendo também a jogar contra eles.

Uma boa média seria em torno de 6 a 8 jogos em um dia - se você puder jogar mais, melhor ainda. Mas evite se estressar com o game. Quando jogamos sob pressão ou irritados, não conseguimos absorver muitos conhecimentos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL