PUBLICIDADE

Topo

Batman Bat-Tech: herói ganha app de realidade aumentada, como Pokémon Go

Batman Bat-Tech - Divulgação/Warner Bros.
Batman Bat-Tech Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Por Rodrigo Lara

Colaboração para Start

05/08/2021 04h00

Desde o DC Fandome do ano passado, o público aguarda notícias de "Gotham Knights", o novo jogo no universo de Batman. Enquanto sua data de lançamento em 2022 não é definida, os fãs ganharam uma distração - o jogo de realidade aumentada Batman Bat-Tech.

Batman Bat-Tech - Divulgação/Warner Bros.  - Divulgação/Warner Bros.
Jogo permite usar os gadgets do herói
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Os fãs mirins, diga-se. É uma experiência que mistura recursos de realidade aumentada focada no público infantil, com o intuito de transformar os jogadores em ajudantes do herói.

Para quem não sabe, realidade aumentada é uma tecnologia que utiliza a câmera do aparelho celular para simular imagens do app em um cenário real. O exemplo mais popular é Pokémon Go: nosso mundo real vira o cenário de fundo onde o game insere os monstrinhos a serem capturados.

Seja um vigilante da noite

Como o próprio nome indica, a grande diversão de Batman Bat-Tech é que o homem-morcego libera acesso de seus gadgets para o jogador, de modo que ele possa ajudar a tornar as ruas de Gotham mais seguras.

"A premissa é os jogadores ingressaram no grupo vigilante Knightwatch e agora têm acesso ao Bat-Computador para ver, em primeira mão, toda a incrível tecnologia do Batman", explica Karl Stewart, CEO da Thunder Child e CMO da Pure Imagination Studios.

Batman Bat-Tech - Divulgação/Warner Bros.  - Divulgação/Warner Bros.
Minigames exigem perícia com o Bat-móvel
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

"Conforme eles interagem com cada tecnologia, conseguem desbloquear informações vitais sobre como Batman as usou para combater o crime", continua.

São dez histórias em que partes de Gotham ou cenas de crime são projetadas na tela do celular, com o cenário do ambiente ao fundo. A missão é usar os bat-apetrechos para encontrar pistas. Assim, Batman pode interromper os planos diabólicos do Coringa, do Mr. Freeze e do Charada.

Além dos quebra-cabeças, há minigames com perseguições em alta velocidade e momentos de ação em que são utilizados o bat-gancho retrátil e o batarang (aquele bumerangue com o símbolo do herói).

Experiência além do game

"Há muito para ver e fazer durante a experiência no aplicativo do Batman. Continuaremos adicionando missões e outros conteúdos regularmente", explica Kevin Morris, vice-presidente da divisão de licenciamentos de marcas e personagens da Warner Bros.

Batman Bat-Tech - Divulgação/Warner Bros.  - Divulgação/Warner Bros.
App inclui HQ digital inédita
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Enquanto não rolarem updates, o app também oferece outros recursos fora do jogo, como stickers e filtros para fotos. (Quem sempre se imaginou debaixo do capuz usado por Bruce Wayne: essa é a hora)

Há também vídeos sobre os principais personagens (que funcionam sem precisar do uso da internet) e também a primeira HQ t100% digital do herói, criada especificamente para o universo do game. Outras serão adicionadas.

Totalmente traduzido em português, Batman Bat-Tech já está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol