PUBLICIDADE

Topo

APEX Legends: décima temporada começa hoje (3); conheça a nova Lenda, Seer

APEX Legends: Seer - Divulgação/EA
APEX Legends: Seer Imagem: Divulgação/EA

Do Start

Em São Paulo

03/08/2021 04h00

Começa nesta terça (3) a décima temporada de APEX Legends, o battle royale da EA. Batizada como "Revelação", a nova fase introduz o conceito de Arenas Ranqueadas e traz uma nova arma e novos mapas. Mas a grande atração é o novo personagem jogável, Seer.

Ele é a 18ª Lenda do jogo e veio com habilidades bem interessantes:

  • PASSIVA: Busca de Coração - Ouça e visualize inimigos em até 75m ao mirar.
  • TÁTICA: Foco de Atenção - Invoca microdrones para emitir uma explosão com atraso que atravessa paredes, interrompendo e revelando inimigos.
  • SUPREMA: Exposição - Cria uma esfera de microdrones que revela a localização de inimigos se movendo rapidamente ou disparando dentro dela.
O personagem, cujo nome verdadeiro é Obi Edolasim, nasceu com uma suposta maldição e, por isso, foi exilado. Mas foi criado por sua família para ser um artista e uma Lenda. Ele usa microdrones para criar emboscadas ou identificar oportunidades de ataque. Confira seu trailer:

Arenas Ranqueadas em APEX Legends

Em termos de experiência para o jogador, a grande novidade são as Arenas Ranqueadas - um sistema distinto do Ranqueado BR. A ideia é permitir partidas rápidas com outros jogadores no mesmo nível que você.
Para isso, além da sua classificação de habilidade por Categoria (Bronze, Prata, Ouro e Predador), será levado em consideração uma outra classificação chamada MMR, invísivel a todos (inclusive ao próprio jogador). Ela será estabelecida depois que o jogador participar de 10 Arenas Ranqueadas
.
O MMR vai ser impactado pelos Pontos de Arena que você conquistar. Como será um combate direto entre duas equipes, é bem mais fácil obter PAs do que no modo Battle Royale, que tem 20 equipes. Confira as explicações mais detalhadas no blog de Apex Legends.

Novos mapas e armas em APEX Legends

A nova temporada irá acrescentar três novos pontos de interesse na rotação: Ladeira, Domo e Oásis. Além disso, trará uma atualização do mapa Confins do Mundo, mudando a localização de certos pontos bastante populares.
A nova arma é a metralhadora leve Rampage, com carga de granadas de termite. Ela já vem com alta potência e sua taxa de tiro ainda pode ser alterada, para ficar ainda mais frequente.
A EA também anunciou que em breve deve começar o segundo ano da Apex Legends Global Series, seu circuito de torneios oficiais. Os prêmios devem chegar a US$ 5 milhões e agora jogadores de Xbox e PlayStation também poderão participar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol