PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Wild Rift: como jogar com Ezreal (runas, itens, combos e estratégias)

Wild Rift: Ezreal - Divulgação/Riot Games
Wild Rift: Ezreal Imagem: Divulgação/Riot Games

Alexandre Barker

do GameHall

31/07/2021 04h00

Ezreal é um Atirador que tem a capacidade de atacar os adversários à distância constantemente na rota, permitindo pressionar a equipe inimiga sem se expor. O campeão é usado na rota do Dragão, função popularmente conhecida como ADC. Em Wild Rift, ele vem se destacando como um dos mais fortes nessa posição, o que o torna uma excelente escolha para jogar solo na ranqueada.

Confira o guia sobre um dos campeões mais emblemáticos de Runeterra.

Veja também nossos guias para jogar com Akali e Evelynn.

Ezreal, o Explorador Pródigo

Um aventureiro arrojado, com um talento nato nas artes mágicas, Ezreal desbrava catacumbas soterradas, envolve-se com antigas maldições e supera com facilidade as situações mais improváveis. Sua coragem e ousadia não têm limites e ele prefere resolver as coisas no improviso, confiando parcialmente no seu talento, mas principalmente em sua mística luva shurimane, que ele usa para causar explosões arcanas devastadoras. Uma coisa é certa: quando Ezreal está por perto, lá vem problema. Ou lá vai. Ou já veio.

Habilidades de Ezreal

Habilidades - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Wild Rift: Ezreal Habilidades
Imagem: Reprodução/Riot Games
  • Habilidade passiva - Feitiço do Poder Crescente: Ezreal recebe Velocidade de Ataque crescente a cada vez que acerta uma habilidade, acumulando-se até 4 vezes.
  • Disparo Místico: Ezreal faz um disparo de energia que reduz um pouco o Tempo de Recarga de todas as suas habilidades caso atinja uma unidade inimiga.
  • Fluxo Essencial: Ezreal dispara uma orbe que prende-se ao primeiro Campeão ou objetivo atingido. Caso atinja um inimigo preso com o orbe, ela detonará e causará dano.
  • Translocação Arcana: Ezreal teleporta-se para um local-alvo próximo e faz um disparo teleguiado na unidade inimiga mais próxima. Prioriza inimigos atingidos com Fluxo Essencial.
  • Ultimate - Barragem Incendiária: Ezreal carrega antes de disparar uma poderosa barragem de energia que causa dano massivo em cada unidade que atravessar (o dano é reduzido contra tropas e monstros não épicos).

Runas e Feitiços do Invocador para Ezreal

Runas - Alexandre Barker/GameHall - Alexandre Barker/GameHall
Wild Rift: Ezreal Runas
Imagem: Alexandre Barker/GameHall

Como você viu nos nossos guias de Wild Rift, as runas são parte essencial do gameplay. É importante escolher as certas antes de cada partida (ou deixar seus campeões previamente configurados). No caso de Ezreal, utilizaremos runas que aumentam seu dano, vida máxima e mana.

  • Primária: Conquistador
  • (Dominação): Campeão
  • (Determinação): Caçador-Titã
  • (Inspiração): Faixa de Fluxo de Mana

Quando o assunto é Feitiços do Invocador, usaremos o popular "Flash", que permitirá perseguir inimigos ou fugir de situações perigosas, e "Barreira", que concede um escudo útil para salvar de emboscadas e outras situações adversas.

Itemização para Ezreal

Itemização - Alexandre Barker/GameHall - Alexandre Barker/GameHall
Ezreal: Geral
Imagem: Alexandre Barker/GameHall

Você sempre começará com "Cristal de Safira". Em sua primeira volta à base, compre "Lágrima da Deusa" e, se possível, "Martelo de Guerra de Caulfield". Seu primeiro item completo será "Manamune", que tem uma sinergia muito boa com suas habilidades e concede mana, além de AD e Aceleração de Habilidade.

Seu segundo item será "Força da Trindade" ou "Manopla dos Glacinatas", se você estiver jogando contra composições que causam Dano de Ataque. O terceiro item será a "Espada do Rei Destruído", que funciona perfeitamente com seu combo.

Os três itens finais serão "Lembrete Mortal", que ajuda a ferir ainda mais os tanks inimigos; "Dança da Morte", para regeneração de vida; e, para as botas, "Grevas Vorazes" (com o aprimoramento de "Estase Voraz", quando possível).

Ordem de Habilidades para Ezreal

Ordem das habilidades - Reprodução/wildriftfire - Reprodução/wildriftfire
Wild Rift: Ezreal Habilidades
Imagem: Reprodução/wildriftfire

Sua principal habilidade será Disparo Místico, que é sua grande fonte de dano e permite atacar constantemente os adversários. Logo em seguida, Fluxo Essencial será sua prioridade, uma vez que aumenta seu DPS se usada corretamente. Por último, Translocação Arcana é uma importante habilidade, que permite perseguir inimigos ou se reposicionar corretamente quando necessário. Além disso, sempre melhore sua Ultimate, Barragem Incendiária.

Você pode usar a imagem acima como guia durante suas partidas.

Combos de Ezreal

Ezreal - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Wild Rift: Ezreal
Imagem: Divulgação/Riot Games

O principal combo de Ezreal é "Fluxo Essencial > Disparo Místico ou, se estiver dentro do alcance, Translocação Arcana". Nos estágios iniciais da partida, procure acertar o Fluxo Essencial e o Disparo Místico, que garantem uma grande quantidade de dano. Conforme a partida avançar, você poderá utilizar constantemente seu Disparo Místico para afastar inimigos.

Outro combo interessante é "Translocação Arcana > Fluxo Essencial > Disparo Místico", funcionando bem para finalizar campeões inimigos. Além disso, lembre-se sempre de sua poderosa Ultimate se não conseguir eliminar o adversário ou perceber Campeões inimigos com pouca vida em outras rotas. Barragem Incendiária é uma habilidade global, ou seja, ela atravessa todo o mapa.

O que fazer com Ezreal no início de jogo

No começo, você quer incomodar ao máximo seus adversários com Disparo Místico durante a fase de rotas. Deixe-os com pouca vida e exerça pressão na disputa pelos objetivos iniciais. Assim que liberar suas três principais habilidades, procure eliminar os inimigos, o que dará uma grande vantagem para toda sua equipe.

Além disso, jogue de forma passiva e procure não morrer antes que o primeiro Dragão surja. Use suas sentinelas para evitar emboscadas do Jungler inimigo, ganhe a prioridade na rota e ajude seu Jungler a eliminar o Aronguejo, caso ele precise.

Antes da batalha no primeiro Dragão, volte para a base e compre os itens possíveis. Evite ficar próximo ao seu time (pois você é vulnerável). e controle possíveis ameaças inimigas. Já no Arauto do Vale, troque de rota para auxiliar novamente o Jungler a conseguir o objetivo, que será crucial na primeira metade da partida.

O que fazer com Ezreal no meio e fim de jogo

Nas fases finais de cada partida, procure rotacionar pelo mapa para pressionar as torres. Consiga recursos e ajude sua equipe nos objetivos. A principal rota para pressionar é a do meio, pois ela abre espaço para toda a sua equipe.

Uma vez que o jogo se encaminhar para o fim e a build estiver pronta, Ezreal se torna uma das maiores ameaças de Wild Rift, podendo punir qualquer jogador mal posicionado. Abuse de sua mobilidade e de seu rápido resfriamento para eliminar os Campeões inimigos.

Conclusão

Como dito anteriormente, Ezreal é um dos melhores Campeões do jogo e um dos mais úteis em todos os estágios de uma partida. Mas, como ele escala muito, é no trecho final da disputa que geralmente notamos seu maior impacto.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL