Topo

Planos originais das Olimpíadas confirmam que Mario estaria na abertura

Mario nos planos originais da abertura das Olimpíadas 2020 - Reprodução/Shukan Bunshun
Mario nos planos originais da abertura das Olimpíadas 2020 Imagem: Reprodução/Shukan Bunshun

Do Start

Em São Paulo

29/07/2021 11h00

Na noite desta quarta-feira (28), viralizou novamente nas redes sociais a proposta original para a abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2020, que confirmava a presença de Mario num papel de destaque.

A apresentação, que conta com quase 300 slides, já havia sido revelada em abril pelo semanário japonês Shukan Bunshun. Ela havia sido criada pelo comitê organizador dos Jogos no Japão, cujo trabalho foi descartado em fevereiro de 2020, quando a pandemia de Covid-19 já dava sinais de que forçaria o adiamento do evento.

Mario seria um dos muitos personagens da cultura japonesa que apareceriam em CGI num enorme telão, conforme as delegações dos países adentrassem o estádio.

Outro personagem muito querido da cultura japonesa também teria papel importante: Kaneda, do anime Akira, faria um "passeio" com sua moto inesquecível. A animação havia "previsto" que Tóquio sediaria os jogos em 2020.

Akira - Reprodução/Shukan Bunshun - Reprodução/Shukan Bunshun
Akira nos planos originais da abertura das Olimpíadas 2020
Imagem: Reprodução/Shukan Bunshun

Além disso, haveria grandes números de dança organizados pela coreógrafa MIMIKO, que havia trabalhado com artistas e bandas como Perfume e Babymetal.

Como a gente já sabe, a cerimônia de abertura que ocorreu na sexta (23) deixou boa parte do público frustrada - especialmente quem aguardava menções ao universo dos games.

Confira também o episódio do podcast Game Trends desta semana, que discutiu exatamente a ausência de Mario nas Olimpíadas de Tóquio:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol