PUBLICIDADE

Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Monster Hunter Stories 2: como encontrar ovos raros e com os melhores genes

Monster Hunter Stories 2: Ovos - Daniel Edras/GameHall
Monster Hunter Stories 2: Ovos Imagem: Daniel Edras/GameHall

Daniel Esdras

do GameHall

16/07/2021 04h00

Conseguir novos monstrinhos e treiná-los são uns dos grandes atrativos de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Porém, para conseguir os melhores, é preciso encontrar ovos raros pelo mapa e entender o complexo sistema de genes que define as habilidades e garante poderosos bônus nos atributos.

Quais ovos são raros?

Ovos Raros - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Monster Hunter Stories 2: Ovos Raros
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, há vários critérios que determinam a raridade de um ovo.

Um deles é a qualidade do monstro que está dentro dele. Quando seu herói coletar ovos em ninhos, o felino que te acompanha dará dicas sobre o nível do monstrinho que será chocado. Quanto mais pesado e "cheiroso" o ovo for, mais poderoso será a criatura dentro. Mas fique atento: a localização em português traduziu "light" de forma errada - o correto é "leve", e não "luz".

Ainda assim, a luz é outro indicativo de raridade. Caso saia uma luz do chão quando o personagem coletar um ovo, significa que o monstro irá nascer com bônus de atributos.

Nesse sentido, há ainda um outro tipo de ovo ainda mais raro, que poderá ser identificado por uma luz com as cores de um arco-íris quando coletado - esse é o ovo ideal, com bônus de atributos e os melhores genes.

Como encontrar os melhores ovos?

Toca dos monstros - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Monster Hunter Stories 2 : Toca Monstro Raro
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para encontrá-los, você precisará entrar nas tocas dos monstros que ficam espalhadas pelo mapa. Enquanto algumas são pequenas e o levam direto ao ninho, outras são grandes e exigem um pouco de exploração.

Há um tipo de toca específica, chamada Toca de Monstro Raro, que surge aleatoriamente pelo mapa em que você está. No ninho desse local, encontramos os monstros mais poderosos da região e conseguir ovos arco-íris é bem mais fácil.

Uma vez nas tocas raras, procure ovos no ninho até encontrar um ovo arco-íris, mesmo que já tenha encontrado um com luz normal. Lembre-se que, ao pegar o último ovo do monte, o monstro que está dormindo no local vai acordar ou chegar no local.

Outra forma de conseguir o monstro que você quer é fazendo-o recuar para o ninho depois de derrotá-lo. Alguns monstros mais poderosos ficam dormindo pelo mapa: lute com eles e os enfraqueça - é possível saber que o monstro está fraco pela sua expressão de cansaço e saliva escorrendo pela boca. Quando notar esses sinais, não finalize-o: jogue uma ou mais Bolas de Tinta nele, o que deixará o mapa marcado e você poderá encontrar seu ninho para procurar seus ovos raros.

Rezar ajuda!

Prece - Daniel Edras/GameHall - Daniel Edras/GameHall
Monster Hunter Stories 2: Prece
Imagem: Daniel Edras/GameHall

Não é piada! Sempre que começar uma exploração pelo mapa, faça uma prece na estátua do vilarejo e ofereça alguns amuletos que garantem diversos benefícios durante sua jornada. Suas chances de aparecer tocas raras irão aumentar.

Nesse sentido, existe um amuleto e uma prece para trazer sorte que aumentam as chances de aparecer uma Toca de Monstro Raro e a incidência de ovos arco-íris nos ninhos. Se seu foco é conseguir monstros com bons genes e atributos, esse é o melhor caminho.

Entenda o sistema de genes - básico

Genes - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Monster Hunter Stories 2 : Genes
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O que define as habilidades de um monstro são seus genes. Ao abrir o menu de monstros e selecionar um deles, você verá uma espécie de diagrama com diversos ícones, chamado simplesmente de Bingo.

Cada ponto do diagrama é uma habilidade, passiva ou ativa, que seu monstro possui. Pressione o botão indicado no menu e navegue pelo Bingo para descobrir o que cada habilidade faz e quando ou como é ativada.

Alguns desses pontos estão bloqueados, o que significa que é preciso liberá-los. Alguns são desbloqueados ao atingir um nível específico. Outros vão exigir o uso de uma essência, própria de cada monstro. O uso das essências é feito nos estábulos, após avançar pela história do jogo.

Após liberar um ponto, ele vai estar totalmente vazio e você pode preenchê-lo com uma habilidade de sua escolha. Saiba mais sobre isso a seguir.

Entenda o sistema de genes - avançado

Bingo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Monster Hunter Stories 2: Bingo
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Há um segredo no sistema de genes, que são as combinações de habilidades. O Bingo é como um jogo-da-velha: colocar uma sequência de habilidades do mesmo tipo em qualquer direção garante um bônus nos atributos. Por exemplo: três habilidades de fogo, indicadas pela cor vermelha, na coluna do meio? Bônus de dano de fogo. O mesmo vale para todas as outras linhas e colunas, incluindo as diagonais.

Além disso, você poderá melhorar as habilidades de seus monstrinhos. Após chegar ao vilarejo de Rutoh e completar algumas missões, você irá aprender a fazer o Ritual do Legado nos estábulos.

Neste ritual, que soa um tanto macabro, você sacrifica um monstro e transfere uma habilidade dele para outro. Se a habilidade transferida no ritual for igual a uma que o seu monstro já tem, ela receberá uma melhoria em seu efeito, indicada por uma estrela. A habilidade pode ser melhorada mais de uma vez e, se for nova, pode ser inserida em qualquer espaço liberado, substituindo uma ativa ou preenchendo um espaço vazio.

Ao melhorar as habilidades do seu monstro e criar as linhas de bônus no Bingo dos genes, você criará um ser poderoso, capaz de vencer inimigos no modo online e até mesmo no jogo.

Use a biblioteca

Bibliotecas - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Monster Hunter Stories 2: Bibliotecas
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Por fim, utilize a biblioteca de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin para planejar seu grupo, escolher os monstros certos para criar e ir atrás dos melhores genes. Sem fazer isso, pode ser frustrante tentar achar o que você precisa no mundo do jogo, que é enorme. A biblioteca pode ser acessada no menu do seu personagem e, além disso, há uma para os genes e outra para os monstros, com localização e explicações detalhadas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL