Topo

Valve anuncia videogame Steam Deck com lançamento em dezembro

Steam Deck - Reprodução
Steam Deck Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

15/07/2021 14h29

A Valve revelou, nesta quinta-feira (15), um videogame portátil para jogos de PC. Chamado de Steam Deck, o aparelho está com previsão de lançamento para dezembro deste ano.

O Steam Deck vai custar a partir de US$ 399 (modelo com 64 GB de armazenamento interno) até US$ 649 (modelo com 512 GB), e rodará games de PC por meio do Steam, em que os jogadores poderão conectar suas contas e ter acesso a toda a sua biblioteca.

Como apontava rumores, o videogame é bastante parecido com o Nintendo Switch. Ele possui uma tela de 7 polegadas e poderá ser conectado a um monitor ou TV por meio de um dock, assim como portátil da Nintendo.

Nesse modo, o Steam Deck funciona como um PC desktop padrão, em que até mesmo teclado e mouse podem ser conectados ao dock, que será vendido separadamente pela Valve.

Já internamente, o Steam Deck terá um processador AMD Zen 2 e GPU com arquitetura RDNA 2. Isso o fez ser muito mais poderoso do que o Switch.

Por enquanto, o novo videogame só estará disponível nos EUA, Canadá, Europa e Reino Unido. Ou seja, nada de Brasil, por enquanto.