Topo

OPINIÃO

Free Fire: os 10 melhores personagens para jogar Contra Squad

Free Fire - Divulgação/Garena
Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

14/07/2021 04h00

O Contra Squad é um modo de jogo que funciona de forma bem diferente do Battle Royale. O objetivo é eliminar a equipe adversária em um sistema de rounds. Além disso, as armas são compradas e não encontradas no chão. Assim, o foco é totalmente na ação e combate.

Os personagens disponíveis são os mesmos do Battle Royale, mas alguns deles se tornam praticamente inúteis no Contra Squad.Quer fazer a combinação perfeita nesse modo? Separamos os 10 melhores personagens.

Alok

Alok - Reprodução - Reprodução
Alok Free Fire
Imagem: Reprodução

Antes de mais nada, o mais óbvio. Como o Contra Squad exige trabalho em equipe e o número de jogadores vivos pode ser uma enorme vantagem, a habilidade do Alok de cura em área e aumento de velocidade é a melhor habilidade ativa nesse modo.

Vale lembrar que ele é um dos personagens mais caros do jogo. Assim, se você não tiver o DJ no seu plantel, pode escolher outros da nossa lista para substituí-lo.

Shiro

Shiro - Reprodução - Reprodução
Free Fire Shiro
Imagem: Reprodução

O entregador mais carismático dos games chegou ao Free Fire e ganhou muito espaço, tanto no Battle Royale, quanto no Contra Squad. Como ele apareceu em um evento de recarga simples, está presente na conta de muitos jogadores.

A habilidade do Shiro é muito útil para esse modo de jogo. Quando alguém te atingir, será marcado na hora por alguns segundos. O primeiro tiro que o adversário marcado receber terá um dano muito maior, dependendo do nível da sua habilidade. Assim, se o seu time for coordenado, dá para garantir que um sniper foque sempre nos personagens marcados. Ótima habilidade passiva para a composição.

Evelyn (Clu)

Evelyn - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire: Evelyn
Imagem: Divulgação/Garena

Desde o buff recente que Evelyn recebeu, ela vem retornando ao meta com certa popularidade, principalmente entre os jogadores que não têm os personagens mais famosos.

Ela é ótima no Contra Squad, pois fornece informação ao time. Sua habilidade ativa permite encontrar os inimigos abaixados e, assim, ajuda no rush do seu squad. Apenas tome cuidado com o tempo de recarga da habilidade - é preciso saber o momento certo de utilizá-la.

Shani

Shani - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Shani Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Qualquer personagem que ajude no x1 e na recuperação se torna útil no Contra Squad.

A habilidade da Shani faz com que o seu colete se recupere após um abate. Como, neste modo, os itens são comprados, ela traz uma grande vantagem no round, uma vez que ganha uma certa sobrevida. Além disso, se você abater um inimigo sem receber dano, poderá melhorar o nível do colete, chegando até o 3.

Antônio

Antônio - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Antonio Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Antônio tem uma habilidade muito simples, que faz com que seu personagem comece com mais vida no início de cada round. No Battle Royale, esse recurso não é tão poderoso, uma vez que, ao receber dano, a vida não retorna para a quantidade inicial com bônus. Mas, no Contra Squad,você terá vantagem em todos os rounds.

Nos duelos de um contra um, ter Antônio na composição sempre trará benefício de vida, que, afinal, é um dos principais fatores que definem a vitória.

Jota

Jota - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Jota Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Como as distâncias no Contra Squad são menores, muitos jogadores preferem armas de combate a curta distância, como escopetas e SMGs. Jota favorece esse estilo de jogo.

Sua habilidade dá recuperação de vida após cada abate com escopetas ou SMGs. O efeito é muito bom para o modo, uma vez que, além de recuperar vida rápido, favorece duas classes de armas favoritas de muitos jogadores.

Hayato

Hayato - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Hayato Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Falou em dano, falou em Hayato. Sua habilidade aumenta o dano do jogador à medida que sua vida reduz. Ele é excelente para vencer duelos um contra um e, além disso, dá mais chances de vencer o duelo seguinte, uma vez que você provavelmente estará com menos vida que o adversário.

A forma do despertar de Hayato, Chama Azul, também pode ser utilizada no Contra Squad. Porém, seu foco é em defesa, já que diminui o dano frontal que o personagem recebe. Se você já tiver o personagem liberado, ele é uma das ótimas opções de habilidades passivas.

Wukong

Wukong - Divulgação - Divulgação
Free Fire: Wukong
Imagem: Divulgação

Wukong é melhor no Battle Royale - nesse modo, ele tem mais espaço para preparar suas emboscadas e, caso dê errado, há mais tempo para esperar a recarga da habilidade. No entanto, é possível mandar bem com ele também no Contra Squad.

Será preciso ser esperto para criar o disfarce na hora certa e abater alguém assim que sair dele. Caso você não tenha Alok ou outros desta lista, Wukong se torna uma boa opção.

Moco

Moco - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Moco Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Assim como Evelyn, Moco fornece informação ao time, o que pode ser essencial para conseguir vitórias nos rounds de Contra Squad.

Quando ela acerta alguém, o personagem fica marcado por alguns segundos, facilitando o abate e reposicionamento. Além disso, sua habilidade tem sinergia com a de Maro, valorizando ainda mais o falcoeiro, se ele estiver no time.

Andrew

Andrew - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Andrew Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Por fim, fechamos a lista com Andrew - um dos personagens mais populares do Free Fire e que quase todos os jogadores possuem em seu plantel. Sua habilidade aumenta a duração e a resistência dos coletes. Ou seja, aumenta sua defesa nos duelos que vão rolar em cada round.

Sua versão despertar aumenta ainda mais a eficiência da habilidade e é uma excelente escolha. Além disso, uma combinação de Andrew com Shani e Antonio pode te transformar na linha de frente perfeita para seu time.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL