Topo

Ana Xisdê é a primeira brasileira anunciada no juri do Esports Awards

Reprodução/Twitter/anaxisde
Imagem: Reprodução/Twitter/anaxisde

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

12/07/2021 04h00

Pela primeira vez o Brasil será representado no corpo de jurados do Esports Awards 2021, maior premiação internacional de esportes eletrônicos. Ana Xisdê, eleita Melhor Caster 2019 do Prêmio eSports Brasil, será a única brasileira e terá, como um dos principais objetivos, indicar nomes brasileiros e latino-americanos ao prêmio.

A novidade foi anunciada oficialmente no site do evento e Ana terá o papel de indicar nomes e realizar a defesa do porque eles merecem ser indicados nas diversas categorias dos esports. A escolha por uma jurada brasileira foi uma busca do torneio em internacionalizar mais os indicados, que vinham sendo, em sua maioria, americanos.

Em 2020, ela esteve entre as indicações do Esports Awards de melhor apresentadora de esports do ano após sua atuação na Liga Brasileira de Free Fire. Antes, ela teve passagens pela Blizzard como narradora e apresentadora dos torneios oficiais de Overwatch.

Em entrevista ao START, Ana revela sobre sua atuação no júri:

Ana Xisde - Reprodução/Instagram/Anaxisde - Reprodução/Instagram/Anaxisde
Imagem: Reprodução/Instagram/Anaxisde

"Fico muito feliz em saber que, mesmo nas categorias já abertas ao público, pude trazer nomes que os jurados não conheciam e que foram considerados e se tornaram finalistas. Tudo isso não garante que seremos representados em tudo e nem que ganharemos algo, mas podemos dormir mais tranquilos sabendo que nossa voz está sendo ouvida".
Ana Xisdê, apresentadora e caster de esports

Ana também contou sobre sua participação, que leva em consideração os indicados pelo público e acrescenta outros nomes em reuniões periódicas durante o ano, todos os jurados indicam os nomes, os mais votados são finalistas e, depois, vencedores.

As indicações ainda não chegaram ao fim, tendo categorias ainda não anunciadas dentre os de voto popular e voto do júri. A premiação acontecerá no dia 20 de novembro e você pode acompanhar o andamento das categorias diretamente no site.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol