Topo

ANÁLISE

Final Fantasy VII Intermission: Como vencer o Grande Mestre de Fort Condor

Final Fantasy VII - Chadley - Daniel Esdras/ GameHall
Final Fantasy VII - Chadley Imagem: Daniel Esdras/ GameHall

Daniel Esdras

do GameHall

11/07/2021 04h00

Um dos grandes atrativos de Intermission, a expansão de Final Fantasy VII Remake, é um mini game chamado Fort Condor, em que o jogador enfrenta NPCs em um tabuleiro, com o objetivo de destruir a base adversária.

Conforme vencemos as partidas, os adversários ficam cada vez mais difíceis. No fim, é preciso enfrentar o grande mestre com seu tabuleiro extremamente rápido. Para te ajudar a vencer mais esse desafio, separamos dicas preciosas.

O básico

Para conseguir vencer o grande mestre, é preciso dominar os fundamentos de um jogo de regras bem simples. De acordo com a energia disponível, que é mostrada em uma barra na parte superior da tela, você pode colocar unidades em campo.

Há duas linhas que levam as unidades até a base do adversário, cada uma delas chega em uma das torres do mestre. Além disso, há uma torre maior no centro que, ao ser destruída, finaliza o jogo.

Há um tempo limite para o jogo e, quando ele acaba, o jogador que tiver mais torres de pé é o vencedor. Se os jogadores estiverem empatados, há uma prorrogação, em que a recuperação de energia acelera - lembre-se disso para a batalha final com o mestre - e vence quem derrubar uma torre do adversário primeiro.

Final Fantasy 7 Remake Fort Condor - Daniel Esdras/ GameHall - Daniel Esdras/ GameHall
Fort Condor é um mini game de estratégia com tabuleiro
Imagem: Daniel Esdras/ GameHall

Essas são as regras. Mas há outras coisas para se atentar: é possível, por exemplo, ver as unidades do adversário antes do jogo começar, bem como o seu tabuleiro. Isso facilita sua vida, uma vez que podemos explorar as fraquezas adversárias.

Cada tabuleiro tem um efeito especial e permite escalar um número específico de unidades. Há três tipos de unidade: espada, escudo e arco. Além disso, durante a partida é mostrada a relação entre as unidades, na parte superior da tela:

Espada é forte contra Arco
Arco é forte contra Escudo
Escudo é forte contra Espada

Se você colocar sempre as unidades fortes contra o seu adversário, tanto na hora da escalação quanto na hora da batalha, terá uma vantagem enorme e estará bem perto da vitória.

As unidades também têm outros atributos, cada uma delas com um custo. Quanto mais poderosa a unidade, mais difícil é colocá-la em campo. As mais simples custam duas barras de energia, enquanto as mais poderosas chegam a sete barras.

Outro atributo é a unidade ser terrestre ou voadora: algumas unidades voam e não podem ser atingidas por unidades terrestres que não tenham armas de combate à distância.

Por fim, há magias. Cada tabuleiro tem um conjunto de magias que podem ser utilizadas durante a partida. Como cada magia pode ser utilizada somente uma vez por partida, é preciso escolher o momento certo. Alguns tabuleiros não têm nenhuma magia, como aquele em que enfrentamos o grande mestre.

Como conseguir unidades e tabuleiros?

Final Fantasy VII - Shop - Daniel Esdras/ GameHall - Daniel Esdras/ GameHall
Final Fantasy VII - Condor Shop
Imagem: Daniel Esdras/ GameHall

Há uma porção de formas de se conseguir unidades e tabuleiros em Intermission. O mais óbvio é vencendo adversários. Há vários deles por todo o distrito 7 e você libera novos desafios à medida que acumula vitórias. Cada vitória irá garantir unidades e tabuleiros mais poderosos.

Outro meio de adquirir unidades e tabuleiros é comprando do maluco que anda com um casco de tartaruga nas costas. Ele fica bem no centro do distrito e troca pontos específicos pelas unidades e tabuleiros.

Para conseguir pontos, você pode fazer sua missão, em que precisará encontrar cartazes espalhados pelo distrito e vencer adversários em Fort Condor.

Por fim, há unidades e tabuleiros em tesouros da própria campanha durante o Capítulo 1.

Fort Condor só pode ser jogado durante o primeiro capítulo, então tenha certeza de terminar tudo antes de avançar para a base de Shinra.

Como vencer o Grande Mestre

Final Fantasy - Formação - Daniel Esdras/ GameHall - Daniel Esdras/ GameHall
Final Fantasy VII - Formação Condor
Imagem: Daniel Esdras/ GameHall

O Grande Mestre não poderia ser outro se não o garoto Chadley. Ele conta com um tabuleiro que recupera energia rapidamente, permitindo colocar muitas unidades em campo, o tempo todo.

Ele não utiliza unidades poderosas e caras, mas, como consegue colocá-las rapidamente, congestiona o campo e te obriga a jogar na defensiva para não perder torres.

Iremos equilibrar o jogo também com velocidade. Embora esse não seja o único jeito de vencer, é o que achamos mais fácil e eficiente. Você terá que conseguir o tabuleiro do Assassino III - ele estará em um tesouro bem no fim da missão do Capítulo 1, ao visitar Shipping Facility.

De posse desse tabuleiro, vamos escalar unidades rápidas. Gosto de ter casinhas que soltam várias unidades em sequência e do helicóptero da classe arco, que é barato e voador. Além disso, o cachorro que ignora inimigos e foca na torre do adversário é muito eficiente.

A tática é aguentar a pressão de Chadley nos primeiros momentos e focar em concentrar a batalha em apenas um lado do campo. Coloque uma casinha no centro da sua base para ela mandar unidades onde for preciso e comece a soltar unidades apenas de um lado, forçando Chadley a fazer o mesmo. Só se preocupe com o outro lado se for preciso.

Se tiver uma brecha, use o cachorro para avançar a sua linha. Ele corre direto para a torre de Chadley e leva essa linha com ele. Assim, você poderá invocar unidades no campo do adversário e pressioná-lo bastante. Se conseguir derrubar uma torre, defenda até o tempo acabar.

Geralmente, essa primeira fase será sempre difícil por conta da velocidade superior de Chadley. Normalmente, você chegará empatado na prorrogação e, com velocidade extra, poderá usar mais unidades e finalizar o jogo de vez.

Lembre-se: concentre suas unidades de um lado e, quando tiver a chance, jogue o cachorro do outro lado e comece a jogar todas as unidades no campo dele, perto da torre. Será uma corrida para ver quem derruba a torre de quem primeiro.

Por último, será necessário colocar as unidades espalhadas em volta da torre. Chadley tem uma magia de Stop que travará suas unidades por alguns segundos, o que pode dar a vantagem necessária para ele eliminá-las ou derrubar sua torre na outra linha.

Ao vencê-lo, você poderá comprar seu tabuleiro na loja do tartaruga e ganhará uma Materia. Com esse tabuleiro, após zerar a campanha, você terá condições de enfrentá-lo em uma dificuldade maior, usando a mesma estratégia que utilizamos no modo normal. Ao fazer isso, ganhará um troféu de prata.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL