Topo

OPINIÃO

Free Fire: as 5 melhores combinações para jogar no rushadão

Hayato Free Fire - Divulgação/Garena
Hayato Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

09/07/2021 04h00

Jogar no rushadão no Free Fire exige sangue frio, armas de curto alcance e uma ótima combinação nas habilidades dos personagens. Seu objetivo será encurtar a distância em relação aos inimigos, fazer eliminações rápidas e continuar com uma boa quantidade de vida para continuar lutando.

Com base nessas características, separamos cinco combinações excelentes de personagens. Em todas elas, utilizamos Alok como habilidade ativa, por considerá-la a melhor do jogo. No entanto, você pode trocá-la por outras de sua preferência, de Kamir até Chrono. Ainda assim, para jogar nesse estilo, não indicamos habilidades ativas que te deixem sem agressividade, como a de Wukong, que serve mais para emboscadas.

Alok + Shani + Hayato + Kelly

Alok - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Essa formação é clássica e se mistura à uma adição recente: Shani. Com Kelly, você terá a velocidade necessária para encurtar distâncias ou escapar de emboscadas. Além disso, Hayato impulsiona seu dano, já que ele aumenta a penetração de suas munições à medida que sua vida for reduzida no combate.

Já Shani foi escolhida por combinar com esse estilo de jogo. A cada abate ela recupera o seu colete e, se o abate for feito sem receber dano, melhora o nível do colete. Para garantir que você sempre tenha vida, Alok é uma opção ótima para cura, além de garantir um bônus de velocidade. Como dissemos anteriormente, você pode trocá-lo por outro que faça o mesmo ou que você tenha em seu plantel.

Alok + Nikita + Andrew Renascido + Kelly

Andrew - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Usando a mesma base da combinação anterior, esta mantém o foco nas SMGs, uma das categorias de armas preferida dos jogadores que optam pela agressividade.

Assim, Kelly é muito importante para prover velocidade de aproximação. Além disso, Nikita garante recargas mais rápidas com as SMGs. No nível máximo, a personagem oferece uma recarga 24% mais veloz, o que salva algumas armas da categoria.

Andrew Renascido, a forma despertar de Andrew, reforça seu colete e dá a resistência necessária para vencer combates. Alok ou Kamir fazem um eficiente papel de cura como habilidade ativa.

Alok + Hayato Chama Azul + Luketa + Hayato

Hayato - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Esta combinação passou a funcionar desde que o sistema de personagens foi modificado. A partir das últimas atualizações, é possível utilizar a habilidade do despertar do personagem em conjunto com sua habilidade padrão. Assim, usaremos as duas de Hayato.

A habilidade padrão de Hayato você já conhece: ela aumenta o dano do seu personagem à medida que sua vida diminui. Por outro lado, Hayato Chama Azul tem uma habilidade focada na defesa. Ela reduz o dano frontal que seu personagem recebe. Assim, usar as duas em conjunto é muito eficiente, garantindo ataque e defesa para duelos um contra um.

Para fechar a combinação das habilidades passivas, escolhemos Luketa. Ele aumenta a sua vida máxima a cada abate, o que combina com as habilidades de Hayato e seu estilo de jogo. Porém, se você não gostar desse efeito e estiver sem Alok, Kelly se torna novamente uma boa opção.

Alok + Jota + Hayato + Nikita

Jota - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Outra combinação focada em SMGs, mas dessa vez utilizando Jota. Caso você goste dessa combinação, mas quiser utilizar escopetas ou ARs, basta substituir Nikita por Kelly, por exemplo.

Jota é a grande novidade. Sempre que o personagem faz um abate de escopeta ou SMS, ele terá recuperação de vida, o que é excelente para jogar solo nas ranqueadas de Free Fire. Além disso, Hayato proporciona maior dano, assim como nas outras combinações. Caso você queira um bônus em defesa, use sua forma desperta. Por fim, Nikita fecha o pacote com sua recarga rápida de SMGs.

Alok + Kelly Ventania + Jota + Shirou

Kelly  - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire Kelly Ventania
Imagem: Divulgação/Garena

Por último, utilizaremos uma combinação um tanto exótica e que funciona melhor com escopetas.

Kelly Ventania será responsável pelo dano da composição. Com sua versão despertar, ela aplica 10% a mais de dano no primeiro disparo após correr por alguns segundos. Além disso, Jota proporciona a recuperação de vida para a equipe, garantindo o bônus após os abates com escopeta.

Shirou é outra escolha exótica, mas que pode ser utilizada até mesmo nas combinações anteriores também. Ele marca os adversários que te acertam e aumenta a sua penetração de armadura. Em uma luta com a escopeta, especialmente as que permitem um segundo tiro, é um bônus interessante.

Por fim, Alok pode até ser substituído, mas não é muito aconselhável, Sua velocidade fará mais falta do que sua cura, já que não utilizamos Kelly nessa composição. Se não tiver alternativa, troque-o. Mas ele é o principal membro da combinação.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL