Topo

Nintendo Switch Pro: novo modelo OLED será lançado em outubro

Nintendo Switch OLED Model - Divulgação/Nintendo
Nintendo Switch OLED Model Imagem: Divulgação/Nintendo

Do START, em São Paulo

06/07/2021 11h25Atualizada em 06/07/2021 11h55

O Nintendo Switch Pro é real! Não com esse nome, mas um novo modelo do videogame foi finalmente revelado pela Nintendo nesta terça-feira (6).

Chamado de modelo OLED, o aparelho será lançado em 8 de outubro nos EUA ao preço de US$ 350 (cerca de R$ 1750 na cotação de hoje).

A primeira e mais chamativa novidade é o que dá nome para a versão: uma tela de OLED de 7 polegadas, o que promete deixar as imagens dos jogos mais nítidas e vibrantes.

Além disso, o dock agora terá uma porta LAN para conectar o Switch à internet por cabo de rede, e armazenamento interno de 64 GB.

Outra novidade é um apoio melhorado e ajustável para colocar o Switch em cima de superfícies, como uma mesa, para jogar.

Nintendo Switch OLED Model - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Tela OLED de 7 polegadas é a principal novidade do novo Switch
Imagem: Divulgação/Nintendo

Uma boa notícia é que os Joy-Cons já existentes funcionarão normalmente no novo modelo OLED e vice-versa, assim como os games e não haverá restrições como na versão Switch Lite.

A nova versão do Swithc virá em duas cores, uma toda branca, como a mostrada no vídeo e imagens e outra com Joy-Cons coloridos e dock preto.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol