Topo

Control vai ganhar game spin-off focado em multiplayer cooperativo

Imagem conceitual é o único vislumbre que temos de Condor até o momento - Divulgação/Remedy
Imagem conceitual é o único vislumbre que temos de Condor até o momento Imagem: Divulgação/Remedy

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

29/06/2021 16h08

O estúdio Remedy anunciou, nesta terça-feira (29), que pretende expandir o game Control com um spin-off, por enquanto chamado de Condor.

O game será multiplayer cooperativo PvE (players vs. Environment) para quatro jogadores, ainda não tem data de lançamento, mas vai estar disponível para PS5, Xbox Series e PC.

O novo jogo vai ser resultado da parceria do estúdio com a produtora 505 Games, que já produziu Control. As duas empresas vão co-desenvolver e publicar Condor, que terá um investimento inicial de 25 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões na cotação de hoje) divididos igualmente entre ambas.

Vale lembrar que, há pouco tempo, houve muitas críticas pela decisão de lançar uma versão de PS5 e Xbox Series de Control, a Ultimate Edition, sem a possibilidades de quem já possuía o game no PS4 e Xbox One de receber uma atualização de forma gratuita.

Apesar de parte dos jogadores culparem a Remedy, a decisão foi, na verdade, da 505 Games, que ela é que é a publisher do game.

Control 2?

Além disso, a Remedy confirmou, no comunicado de anúncio, que a parceria também vai incluir um novo game, de orçamento maior, para continuar a franquia Control, o que provavelmente será uma continuação.

Essa parceria de agora com a 505 Games não parece ter relação com a parceria da Remedy anunciada ano passado com a Epic Games, em que o estúdio vai desenvolver dois games que serão publicados pela dona de Fortnite.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol