Topo

Overwatch 2 no Nintendo Switch será mais simples; entenda

Overwatch 2 será lançado (em breve) para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch - Divulgação/Blizzard
Overwatch 2 será lançado (em breve) para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch Imagem: Divulgação/Blizzard

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

28/06/2021 10h51

Após a chegada do crossplay em Overwatch, Blizzard confirmou que Overwatch 2 virá para o Nintendo Switch, mas a comunidade especula que o jogo poderá não ter os mesmos gráficos aprimorados do que nas outras plataformas. A notícia foi confirmada pelos desenvolvedores na sessão de perguntas e respostas do fórum de OW no Reddit.

A resposta veio através da pergunta de um usuário que joga Overwatch apenas no Switch sobre o quanto o desempenho e os gráficos seriam melhorados no console da Nintendo. O diretor técnico, John Lafleur, respondeu:

"Ótima pergunta. Como a potência dos componentes aumentou desde o lançamento do Overwatch, adicionamos as tecnologias mais recentes ao motor da segunda parte. Mas, ao mesmo tempo, tentamos fornecer o melhor desempenho possível em todas as plataformas e no modo PvE. É um pouco mais difícil fazer isso no Switch do que em outros consoles, então teremos que fazer concessões. Alguns efeitos visuais podem não estar presentes. Vamos nos concentrar nos elementos de jogo primeiro e, em seguida, tentar adicionar todos os outros recursos", afirmou o CTO.

Vale lembrar que os desenvolvedores também revelaram que ainda não há data para o lançamento simultâneo do jogo em todas as plataformas. Overwatch 2 será lançado (em breve) para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol